sábado, 25 de setembro de 2010

Dicionário Crente do "Pedro de Lara" [5]


Pastor: Indivíduo afeito à arte de viver sem trabalhar. Diferente dos vagabundos em geral, quer ter um padrão de vida elevado, desse modo assemelhando-se a criminosos comuns. Contudo, o pastor não tem o pendor para a violência e a capacidade de planejamento de um assaltante de banco. Também carece de inteligência suficiente para um bom golpe como os que são dados no INSS. Desta maneira, concentra-se no estelionato miúdo, tendo como vítimas os crentes. Usa como instrumento de trabalho sua cara de pau e uma bíblia.

Pecado: Aquilo que só os outros cometem.

Pregação: Ato de tentar convencer um consumidor em potencial a adquirir o produto apregoado. Quando exercida por um convertido, é considerada como uma tentativa de contágio. O convertido tem compulsão em disseminar sua patologia psíquica. Por outro lado, a pregação pode ser feita diretamente pelo estelionatário (pastor) com vistas a ampliar sua base de lucros. Nesse caso, a pregação assemelha-se mais a uma iatrogenia (ato de inculcar uma doença em alguém são. Dr. Juliano, corrija-me se estiver errado).

Protestantismo: Organização comercial rival à Igreja Católica, fundada por um de seus ex-chefes intermediários. Apesar de ser uma companhia mais nova e ter tido dificuldades em penetrar em um mercado já consolidado em seus primeiros anos de existência, essa companhia tem algumas vantagens sobre a concorrente: uma hierarquia mais flexível, vantagens aos ocupantes de cargos de chefia (Pastores podem casar. Pensando bem, isso é vantagem?) e uma política de marketing extremamente agressiva, com uso da mídia (falada, impressa, televisiva e digital) e marketing de rede (pregação), inclusive com técnicas de lavagem cerebral.

Retiro Espiritual: Evento criado para que os jovens crentes sofram uma lavagem cerebral mais eficaz. Serve também para que o crente do sexo masculino se acasale com a crente do sexo feminino.

Salvação pela fé: Conceito aparentemente obscuro, mas fácil de entender.
Basicamente, não importa o que você faça, desde que seja crente. Ou seja, seja um tremendo filha da puta, mas diga sempre "Aleluia!" e pague o dízimo em dia.

Satanista: Nada a ver com discípulos de Crowley e outros mais. Nesse contexto, qualquer pessoa que pense ligeiramente diferente do crente é satanista. Vide os tópicos Deus e Diabo.

Sessão de Descarrego: A única coisa que acontece na tal sessão do descarrego é que os bolsos dos crentes são descarregados de dinheiro. Não, ele não desaparece. Apenas vai em malas direto para algum paraíso fiscal por aí.

Sexo: Para a grande maioria dos crentes, deveria ser apenas um quadradinho a ser preenchido em fichas cadastrais. É óbvio que a realidade é outra, para desespero dessas criaturas. Sexo é uma coisa muito boa de se fazer (até mesmo sozinho) mas que é terminantemente proibido para alguns e estritamente regulamentado para outros.
Para se entender melhor o que sexo significa para um crente, temos de entender a lógica do estelionato do qual o crente é vítima: Pecado gera culpa, culpa gera remorso, e remorso faz com que você aceite qualquer coisa como forma de compensação. Agora fica fácil entender: quanto mais remorso, mais dízimo, pregação e coisas do tipo. Quanto mais coisas forem consideradas pecaminosas, maior o controle exercido pelo estelionatário (pastor).
O que fazer então? Simples. É só declarar que as ações mais comuns ao ser humano são pecado. Quais seriam elas?
1) Comer e beber: Essas não dá para proibir, senão o crente morre e não paga mais dízimo. Mas dá para restringir o prazer;
2) Cagar: Também não dá para proibir, porque é fisiologicamente impossível;
3) Trepar: Agora sim! Atividade extremamente prazerosa, potencialmente muito comum (A menos que você seja feio como o Pedro de Lara) e que não é imprescindível à sobrevivência. Quer dizer, você pode não viver, mas também não morre.
Proibir ou regulamentar pesadamente o sexo tem ainda outra vantagem: influi também nos prazeres relacionados a comer (melhor dizendo, chupar) e cagar ("sodomia" é condenada!).
Sexo somente para reprodução? Claro, assim o número de crentes aumenta bem mais rápido. Um mercado onde os otários são disputados a tapa tem de inventar mecanismos para criar uma espécie de "reserva".

Símbolos: Toda corporação comercial do ramo monopolista tem de ter um logotipo, um símbolo que a identifique prontamente. "A propaganda é a alma do negócio, e o negócio de alma tem de ter propaganda", já dizia esse humilde jurado. Qualquer curso de publicidade vai dizer que um bom símbolo tem de ser facilmente identificável e provocar ao cliente em potencial uma associação com algo bom e/ou saudável e/ou prazeroso. Nesse contexto, pão quentinho é muito gostoso, peixe é saudável e gostoso, e vinho é saudável (em doses razoáveis), gostoso e prazeroso. De quebra, rola uma encheção de cara no meio da missa.

Yoga e Artes Marciais: Atividades que têm por objetivo manter o corpo e a mente saudáveis. Um perigo para o estelionatário, pois isso pode fazer com que o crente não fique o dia todo no templo, e o pior: conheça outras pessoas, que não foram submetidas à lavagem cerebral. Lembre-se: não basta conseguir novas vítimas, as antigas têm que continuar a cair no golpe.

Dicionário Crente do "Pedro de Lara" [4]

Mensagens Subliminares: São coisas transmitidas sem que nos damos conta disso. Até aí, nada demais. Uma gostosona na propaganda de cerveja passa a idéia que se você beber daquela cerveja vai pegar uma mulher tão gostosa quanto a do comercial (na verdade, se você tomar muita, mas muita cerveja, qualquer baranga vai lhe parecer a gostosona do comercial). Então, o que quer dizer mensagem subliminar para um crente? Nesse caso específico, quer dizer que um incauto e desavisado ser humano pode entoar loas ao diabo sem que se dê conta disso. Mais ou menos igual à brasileiríssima sacanagem de mandar um gringo repetir "eu quero dar o cu", dizendo a ele que isso é um cumprimento muito usado por aqui. Segundo os crentes, a música "Poeira" fala de Lúcifer, um anjo caído. Brincar de RPG seria cultuar o diabo por usar personagens místicos, como magos, elfos e afins. Outro caso muito conhecido é o símbolo supostamente satânico da Procter & Gamble. A real razão da disseminação dessas lendas urbanas por parte dos pastores é refrear o consumo dos crentes e fazer com que eles gastem o pouco que sobra depois de pagar o dízimo em porcarias como óleo da unção benta, sal grosso do Vale do Sal, água da Sabesp (vendida como sendo do Rio Jordão), e outras porcarias que só crente é idiota o bastante para comprar.

Milagre: Evento improvável e/ou que desafie as leis da natureza. Qualquer fenômeno que não tenha causa imediata visível pode assim ser rotulado, dependendo-se do grau de perspicácia do observador.
Como exemplo, você chutar uma bola do meio de campo, encobrir o goleiro e enfiar a bola na gaveta pode ser considerado um milagre. Contudo, improvável não é impossível. Pelé tentou isso na Copa de 1970 e não conseguiu. Quase, mas não. É o único não-gol da carreira dele que ainda hoje é facilmente lembrado. Outros jogadores, de categoria infinitamente menor que Pelé, conseguiram o feito, contudo. Alguns até de trás do meio de campo. Por quê? Porque tentaram. Se você erra, ninguém vai se lembrar, a não ser que você se chame Edson Arantes de Nascimento e esteja no meio de uma partida válida pela Copa do Mundo. Agora, se você conseguir...
Nota-se que a capacidade de declarar um evento como miraculoso é inversamente proporcional à capacidade de calcular probabilidades e à de buscar explicações naturais e científicas. Por outro lado, quanto mais crédulo, mais fácil gritar: "milagre!" Aleluia!

Niilismo: Entre outras acepções, "doutrina segundo a qual não existe nada de absoluto (inexistência de realidade substancial) nem possibilidade de conhecimento do real e que, por isso, se caracteriza por um pessimismo metafísico e por um ceticismo relativamente aos valores tradicionais (morais, teológicos, estéticos)".
Agora que eu copiei do dicionário, o que isto tem a ver com os crentes? Simples, niilismo leva à contestação, à revisão de doutrinas e valores. Agora, pensem: e se o crente pensar duas vezes antes de dar o dízimo ao pastor? E se ele parar e pensar se de repente umbandistas, ateus, budistas, muçulmanos e outros mais estiverem certos? A conta bancária do pastor tenderá perigosamente à raiz do termo, nihil, ou seja, nada. Portanto, niilismo é coisa do diabo.

Obreiro: É o puxa saco do pastor. Um aprendiz de estelionatário que não se importa de ajudar um bandido mais experiente a fim de subir na hierarquia criminosa. Obreiro vem de "obrar". "Obrar" é um termo mais comum no Nordeste brasileiro, e significa "fazer um download", "passar um fax", "botar o castor para nadar", e outras expressões semelhantes.

(Contribuição do José Henrique
O termo é obreiro.
Obreiro é que faz obras, o que fica a obrar. No contexto em que é empregado, seria propício dizer que é "aquele que executa as obras do senhor". No entanto, por "obrar" pode-se entender defecar, cagar, fazer merda; que é, ao meu ver, muito mais indicado ao que é executado nos templos pelos pastores e seus asseclas (crentes).)


Oferta: Porque o dízimo é um valor fixado em 10% de tudo que o crente ganha.
Mas ALÉM do dízimo, eles são induzidos a ofertar, e é aí que tudo se encaixa na sua descrição.

Ovelhas: Imagem muito comum, quando se fala de um estelionatário (pastor) extorquindo suas vítimas (crentes). Ovelhas são mamíferos ungulados, da ordem dos artiodátilos, família dos bovídeos. São animais dóceis, facilmente conduzidos e que têm exigências nutricionais relativamente modestas (analogamente, crentes são facilmente manipuláveis e pouco exigentes em termos de conforto material). Outra impressionante semelhança entre ovelhas e crentes é que ambos são periodicamente tosquiados. Ovelhas fornecem lã, que tem de ser cardada, fiada e às vezes tingida antes de se transformar em dinheiro. Já os crentes eliminam as etapas intermediárias e dão logo o seu suado dinheirinho (dízimo).

Outros fundadores de religião: Buda, Confúcio, Zoroastro, Maomé, Allan Kardec e outros fundadores de religiões (excluindo Cristo): Todo aquele que possa evitar o estelionato recebe o mesmo nome: falso profeta ou anticristo. O nome varia de acordo com a ameaça aos lucros.

Outras religiões: Umbandistas, Macumbeiros, Budistas, Espíritas Kardecistas e demais religiões/seitas/filosofias: adoradores do Diabo. O crente acredita que possui o monopólio sobre Deus e que, portanto, só ele se salvará.
Note que há a expressão conhecida como Blasfêmia de Javé: "Eu sou o único Deus, os outros deuses são demônios".

Papa: Ser humano que é visto como um intermediador entre Deus e os homens (e que mora em um palácio cheio de ouro, enquanto muitos morrem de fome).

Paraíso: Não, não se trata de uma estação de metrô paulistano. Paraíso é mais que um lugar físico, um estado de espírito de total beatitude. Um momento em que você pensa "se melhorar estraga". Para um reles ateu ou não-crente, pode ser uma boa trepada com alguém muito desejado, pode ser ver seu time campeão enquanto que o arqui-rival é rebaixado (se o Colorado fosse campeão ano passado, muitos colegas gaúchos se sentiriam no Paraíso, já que o Grêmio se fodeu). Já para um crente o Paraíso é um lugar onde só tem crente. Nesse lugar, as escolas não ensinam evolução; a televisão está permanentemente sintonizada em Edir Macedo; as rádios só tocam música gospel; não haverá uma única mulher depilada; nenhum homem terá contestada pela mulher sua autoridade; ninguém mais terá de comprar terno em brechó; todo chefe de família (homem, claro) possuirá um Monza de quatro portas; o único livro existente será a bíblia;o Presidente da República é o Waldemar da Costa Neto e o vice é o Bispo Rodrigues. Como se vê, a idéia de Paraíso dos crentes se aproxima por demais da idéia de inferno dos ateus e demais infiéis. E vice-versa. Por isso, ninguém se importa muito para onde vai depois de morto.

Dicionário Crente do "Pedro de Lara" [3]

Igreja católica: Organização comercial mais antiga do Ocidente, é controlada por uma hierarquia rígida. Apenas uma pequena parte da organização possui cargos de chefia (sacerdotes). Destes, apenas uma minoria (cardeais) pode eleger o presidente da companhia (papa). O cargo de presidente da companhia é vitalício. Atualmente, é ocupado pelo Imperador Palpatine (Bento XVI).

Inferno: Lugar para onde vão as pessoas más, ou seja, quem não é crente. Lá, o presidente é o Maluf, o ministro da Economia é a Zélia, a animação fica por conta do Beto Barbosa e o técnico da Seleção Brasileira é o Lazaroni. Um lugar filha da puta, mas tem uma vantagem: não tem crente.

Irmão: Designação genérica pelo qual um crente chama outro crente, ou quando um crente tenta convencer um infiel a se converter. Vários motivos têm sido apontados para o uso desse nome. Sem dúvida, o fato de todos serem filhos da puta e, portanto, de paternidade desconhecida é uma das hipóteses mais plausíveis. Outra, não menos apoiada em indícios e evidências, é o fato de ser comum em nossa cultura socorrer-se da família quando em apuros. Pra quem você pede dinheiro emprestado antes de se foder com bancos e financeiras? Pra quem você pede socorro quando o valentão da classe quer te esmurrar? Quem você usa como comparsa quando precisa de um álibi para dar uma boa escapada extraconjugal?
O ideal seria perguntar isso a um crente, porém o crente repete coisas sem saber o porquê, e sequer sabe o significado da maioria delas. Considero a etimologia da palavra algo insolúvel.

Jesus: O maior laranja desse crime de estelionato (religião). De acordo com a própria bíblia, sua biografia é a seguinte:

1) Origem humilde;
2) Grande conhecimento de leis religiosas e textos sagrados (aos 12 anos foi encontrado a discutir com os doutores em leis);
3) Subversivo ao extremo:
  • Pregava igualdade entre sexos, etnias, classes sociais e tudo o mais que sirva para dividir as pessoas;
  • Fazia questão de andar entre os marginalizados da época: prostitutas, coletores de impostos e pessoas do tipo;
  • Pregava a inutilidade do status quo em uma sociedade altamente estratificada;
4) Foi condenado à pena de morte. Acusação: subversão contra Roma (outra sociedade altamente estratificada);
5) Após sua morte, sua mensagem foi distorcida o bastante para se adequar a uma ordem social emergente, com os mesmos defeitos da anterior (aqui se consumou o estelionato propriamente dito);
6) É representado ora como um caga-regras, ora como uma mariquinhas;
7) Serve de pretexto para as piores atrocidades.

(Uma pequena digressão
Essa história de corpo fechado pode ter fundamento.

História verídica:

Elenco:
- Pedro de Lara em sua identidade secreta;
- Jardineiro Crente;
- Cachorro do Pedro de Lara (excelente cão de guarda, manso com os moradores e implacável com estranhos. 1,85 m quando apoiado sobre as patas traseiras, 75 kg e uma cabeça capaz de morder e furar uma bola de futebol oficial sem o menor esforço).

Cenário:
- Casa de Pedro de Lara. Grama alta. Cão no gramado.

Roteiro:
- Pedro de Lara chama Jardineiro Crente para cortar a grama da casa;
- Jardineiro Crente chega à casa de Pedro de Lara;
- Jardineiro Crente entra na casa de Pedro de Lara. O cão está no cercado gramado e olha para Jardineiro Crente com desconfiança;
- Pedro de Lara diz: "vou trancar o cachorro no quintal dos fundos para que o senhor possa trabalhar";
- Jardineiro Crente diz: "não precisa, porque sou crente e Jesus me protege";
- Ato contínuo, Jardineiro Crente faz menção de passar a mão em Cachorro de Pedro de Lara;
- Cachorro de Pedro de Lara quase engole a mão inteira de Jardineiro Crente.)

Juízo Final: Evento situado depois dos fins dos tempos, onde haverá um julgamento. Ao que tudo indica, no estilo stalinista. Então os justos (crentes) irão viver junto a Deus, enquanto que os réprobos (os ateus, agnósticos e os que pertencem a outras igrejas) irão para as profundas do inferno. Note que nem mesmos todos os crentes serão salvos. Cada corporação comercial (igreja) afirma que detém o monopólio sobre a locação do Paraíso.

Líder de Célula: Lembram-se das famosas "pirâmides"? Sim, aquela história onde uma meia dúzia de safados ficava com a grana e um monte de mané chupava o dedo? O líder de célula é como o "piloto" da pirâmide. Ele fica com a grana do dízimo até que um otário da base da pirâmide ache um número suficiente de idiotas para formar sua própria pirâmide, perdão, célula.

Louvações: Ritual de histeria coletiva destinada a perturbar o sossego dos moradores vizinhos à igreja. Serve ainda como preparação para o momento máximo do estelionato, o dízimo.

Maçonaria: Uma sociedade secreta, onde você só entra por convite (mais ou menos como no Orkut, só que mais na moita).
Um prato cheio para o pastor dizer que é coisa do capeta. Afinal, o medo é o combustível do estelionato (dízimo). Qualquer besteira que não puder ser imediatamente desmentida assume ares de verdade, quando dita pelo pastor aos crentes. Aí, fica fácil. Só os crentes vão para o paraíso. O resto é tudo satanista e vai queimar no inferno.

Dicionário Crente do "Pedro de Lara" [2]

Culto: Sessão onde se consuma o estelionato. Em meio a muita gritaria e músicas desafinadas, com letras primárias e de péssimo gosto tocadas num volume ensurdecedor, o estelionatário (pastor) pede o dízimo.

Denominação Religiosa: Como toda corporação mercantil, é necessário um bom nome comercial (marca). Tem de ser fácil de lembrar e incomum o bastante para se dissociar de termos comuns. Veja por exemplo Coca-Cola, Skol, 51, Ford, Zorba e coisas do tipo. Em um mercado saturado é comum haver marcas com nomes estranhos: Guaraná Jesus, Toblerone, Chocolate Garoto, Macarrão Renata (E eu comi muito essa Renata! Como até hoje.) e outras estranhezas do tipo. No caso de nomes estranhos, estes devem sugerir algum tipo de associação: Quadrangular e Bola-de-neve, por exemplo.

Deus: Mercadoria vendida e nunca entregue por ambas as companhias. Curiosamente, todas as companhias afirmam ter o monopólio dessa mercadoria.

Diabo: Acionista das empresas citadas. Sem ele, o mercado não se justifica. Mais ou menos como polícia e bandido. É comum cada uma das companhias chamar a mercadoria que a outra vende (os outros deuses) de diabo. Péssimo exemplo de publicidade comparativa (aquela onde há menção direta ao produto ou serviço do concorrente).

Dízimo: Ato de fazer com que a vítima entregue o dinheiro ao pastor. O clímax do culto. A razão de ser de toda a encenação. O dinheiro amealhado nessas sessões será utilizado em boas obras. Obras de reforma da chácara do pastor, obras de construção de piscina na casa dele, obra de comprar um carro de luxo zero quilômetro...

Encosto: Nome que se dá às manifestações de doenças psicossomáticas ou problemas de ordem diversa. Faliu? Foi encosto. Seu time se fodeu? Foi encosto. Sua mulher te corneia? Foi encosto. Foi despedido? Foi encosto. Foi parar na cadeia? Foi encosto. Note que as manifestações mais comuns da presença de encosto, segundo os crentes são: cefaléia, visão de vultos, audição de "vozes", desejo de suicídio. Pergunto ao Dr. Juliano: Isso é coisa do além ou algum estágio psicótico puro e simples?

(Resposta de Juliano:
Olha Pedro...

Considero o estágio avançado de fanatismo uma doença, sim.
É impossível uma pessoa normal, sabendo dos avanços da psiquiatria, acreditar em "possessão demoníaca"...
Pra melhor diagnosticar...
...O encapetamento:
Cefaléia: Desde uma simples enxaqueca a um aneurisma cerebral, passando por hipertensão arterial, tumores cerebrais, etc etc...
Visão de vultos, audição de "vozes": Sintomas típicos de muitas manifestações psiquiátricas.. A mais famosa é a esquizofrenia (Vocês já devem ter visto Uma Mente Brilhante...);
Desejo de suicídio: Sintoma freqüente da tão conhecida Depressão, indicação precisa de internação hospitalar por ser risco de morte... Mas se eu fosse crente, também iria desejar me matar (rsrs)

Não esquecendo...
Muitas doenças psiquiátricas tem manifestações somáticas no corpo humano, ou seja...
Uma pessoa pode estar com febre, diarréia, cefaléia, "bolinhas vermelhas pelo corpo", dor abdominal e inclusive impotência sexual...
Nem tudo que é, é o que parece... Tá certo que é mais fácil colocar a culpa num demônio, mas se eu fosse pastor (argh), ia ter pena dos meus pacientes...
Abraços!)

Espírito: O único cuja existência é cientificamente comprovada é o espírito de porco. Muito comum entre crentes que picham muros, com supostas mensagens bíblicas.

Festas Pagãs: Halloween, Festa Junina: segundo os crentes, são perigosas armadilhas onde se louva o diabo, mesmo sem saber.

Filosofia Oriental: Empresas altamente lucrativas e com marketing agressivo não admitem concorrência e tentam de todas as maneiras angariar novos clientes (fiéis). Outro ponto importante é manter a clientela já conquistada, mesmo que à custa de lavagem cerebral continuada. Uma das estratégias mais usadas é dizer que tudo o que não for o que o pastor mandar, é coisa do diabo. Então, quaisquer filosofias que não a que traga lucro à empresa (igreja) são rotuladas de satanismo.

Frases de Efeito: Recurso muito usado quando a criatividade é escassa. Como os crentes não primam pela criatividade, usam o recurso de repetir frases e sentenças inteiras ditas por outrem. Por incrível que pareça, os crentes acham que estão "abafando". Mais ou menos como convidar a Ana Paula Padrão para conhecer sua coleção de selos, tarde da noite, no apartamento onde você mora só.

Harry Potter: Uma grande ameaça. Qualquer um vai ver que há mais coerência no texto de qualquer volume da série que em toda bíblia. O que fazer para que os crentes não tenham contato com esse perigo de falência? Simples, é só dizer que o livro é satânico, que é para adoradores do diabo e que quem ler vai para o inferno.

Herege: Qualquer um que não é tapado e sabe as mentiras da igreja, satanista segundo crentes. Eles eram queimados em praça pública pela Igreja Católica.

Higiene Pessoal: O corpo é o templo de Deus, dizem os crentes. Contudo, para usar uma metáfora botânica, eis que o jardim anda um tanto descuidado, com uma "grama" que nunca é aparada. Desodorante vencido, cabelos pela altura dos glúteos (será que não se molham no vaso sanitário?) e axilas femininas mais parecidas com árvores de cemitério (cheias de barba-de-bode penduradas) completam o triste quadro. Considerando-se que suas igrejas são um primor do mau-gosto arquitetônico, até que a analogia corpo/templo faz sentido.

Igreja: Local sem estacionamento e com péssima acústica onde se realiza o culto. Quem mora perto de uma sabe como é “gostoso”.

Dicionário Crente do "Pedro de Lara"

Quem frequentava as antigas comunidades do Orkut, como a "Eu odeio Crente", se lembra de um perfil fake do Orkut chamado Pedro de Lara, que com sua língua afiada e sua sagacidade notável, esculhambava não só os evangélicos de um modo geral, mas principalmente os que de alguma forma iam tentar ofendê-lo nessa mesma comunidade, ou seja, os crentes trolls.

A comunidade foi denunciada em massa pelos evangélicos, e o Orkut fechou a comunidade, e estranhamente, depois que o Pedro de Lara - O verdadeiro - morreu, o fake não deu mais as caras no Orkut, o que levava alguns a suspeitarem que se tratava do VERDADEIRO Pedro de Lara, e não um fake, que acionava sua metranca giratória em resposta aos ataques e tentativas de pregações dos crentes.

Tudo o que sobrou dessa sabedoria toda, que permanece oculta, caso seja mesmo um fake, foi o famoso "Dicionário Crente", que foi copiado por um fã, guardado em um porta-arquivos, mas que depois foi apagado, mas o backup dele ainda estava de pé. Copiei o dicionário inteiro, e vou passar pra vocês dividido em cinco partes.

Apreciem esta pérola de sabedoria.



Dicionário Crente

(Autor: “Pedro de Lara”, fake do Orkut)



Abençoado: Diz-se da pessoa que obteve sucesso financeiro.
Ou seja, o juiz Nicolau (e mais atualmente, Roberto Jefferson) é um sujeito abençoado.

Adesivo: Pequena tira plástica ou de papel, tendo uma substância adesiva em uma das faces e imagens e palavras ou frases escritas na outra. Servem para advertir, sinalizar ou expressar idéias. Por exemplo, um típico adesivo crente faz as três coisas: adverte (cuidado: mala sem alça a bordo); sinaliza (vou fazer merda em breve e bater no seu carro. Não tenho seguro, dinheiro ou a mínima intenção de pagar o prejuízo que causarei daqui a pouco); e expressar idéias (de jerico).

Adivinhos e Ciganos: Uma boa maneira de gastar algum dinheiro à toa, visto que estes nada adivinham. Apenas falam coisas vagas o bastante para se adaptar a qualquer consulente. Pessoas de mente fraca como crentes em potencial podem achar que existe algum poder superior em dizer que "você é uma pessoa especial, mas incompreendida" para um adolescente. Portanto, o estelionatário mais que depressa condena: é coisa do capeta.

Agnóstico: Diferente do ateu, mas o crente é burro demais para perceber. De qualquer modo, não faz diferença. Todos os que não fizerem parte de sua igreja vão mesmo para o inferno.

Alma: Entidade espiritual de existência duvidosa. O objetivo do crente é salvar a alma porque o corpo já foi pro saco, devido à sua vida pregressa.

Amuletos: Penduricalhos usados por MULAS com supostas propriedades "mágicas". Quanto mais você usa, mais dinheiro entra no bolso...
... De quem se dedica a fabricar e vender essas porcarias.

Figas, trevos de quatro folhas, pés-de-coelho, arruda, etc, são praticas superticiosas ou do demônio, mas na igreja dos crentes eles ganham várias besteiras pra dar PODER... É trocar seis por meia dúzia.

Ateu: A encarnação do Mal. Perigoso, por pensar por si. Inconveniente, por questionar a lavagem cerebral a que o crente foi submetido. Ateísmo tem cura: chama-se lobotomia.

Bíblia: Plural de biblos, é um conjunto de livros em uma única encadernação (ao contrário de O Senhor dos Anéis, outro livro de fantasia que em algumas edições foi repartido em três volumes). Os livros da bíblia são compostos basicamente de:
1) Crônicas de um povo (hebreu), escritos da maneira que interessava à classe dominante de então;
2) Mitos de criação grosseiramente copiados de povos que tiveram contato com os hebreus;
3) Profecias escritas em uma linguagem que lembra jogador de futebol dando entrevista;
4) Um poema onde rola uma sacanagem legal.
Há mais de uma versão da bíblia. As mais comuns são a católica e a protestante. Esta se diferencia da primeira por três características principais:
1) Sete livros a menos, por obra da vontade pessoal de Martinho Lutero;
2) Tradução menos exata do tetragrama místico JHVH, novamente por obra de Lutero;
3) A mais importante: esta versão tem propriedades desodorantes, visto que é extremamente comum sob as axilas dos crentes.

Célula: A menor unidade dos seres vivos. Por extensão, o menor núcleo possível de crentes ou terroristas (No caso da Videira, tanto faz. Eu até preferiria que fosse da Al-Qaeda). Uma célula é composta de um débil mental e um número variado de debilóides ainda mais retardados. Sua função: Atos terroristas como tocar campainhas em dias de descanso, fazer barulho na hora da novela e encher o saco quando não são chamados. Nada que um morteiro de 13 tiros não resolva.

Conversão: Processo pelo qual uma pessoa passa a ser crente. Consiste basicamente em trocar um problema psicológico/psiquiátrico por outro. É bom lembrar que o público-alvo de uma das companhias não tem acesso a serviços públicos de saúde. Desta maneira, trocar um problema por outro pode parecer "bom" para a sociedade em geral. É como um dependente químico trocar a cocaína por álcool. Ele vai se foder do mesmo jeito, porém o consumo de álcool é tolerado pela sociedade. O convertido costuma ter compulsão em introjetar seu próprio distúrbio psíquico em outras pessoas (pregar). Essa compulsão é provavelmente um efeito colateral da lavagem cerebral a que foi submetido.

Crente: Analfabeto funcional crédulo o bastante para acreditar em tudo o que o pastor diz que é verdade.

Crente legal: Oximoro (Figura em que se combinam palavras de sentido oposto que parecem excluir-se mutuamente, mas que, no contexto, reforçam a expressão {p.ex.: obscura claridade, música silenciosa}; paradoxo.)

Crente mala: Pleonasmo. Há, contudo, uma explicação científica para esse fenômeno. No ser humano, há circuitos cerebrais responsáveis pela satisfação pessoal. Em um organismo sadio, esses circuitos são ativados em situações tais como: uma boa transa, a conquista de um campeonato por seu time, foder um filha da puta no trabalho, e coisas do tipo. Um cérebro anormal, que tenha sido submetido à lavagem cerebral (crentes, Amway, Herbalife, Polishop e outros) tem esses circuitos normais corrompidos. A única coisa que dá prazer a um indivíduo com tal patologia é falar exaustivamente de sua patologia. Ao tentar insistentemente contagiar alguém com sua própria insanidade, o crente acha que presta um grande serviço ao ouvinte.

(Continua...)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A ameaça evangélica

(Por Eduardo Marques, do blog  Pensar 21)
 
bancada_evangelica_abuso 
Outro dia ao “zapear” pelos canais de televisão contabilizei nada menos do que dez programas evangélicos sendo transmitidos ao mesmo tempo. Apesar de não concordar com o que é pregado, compreendo que as palavras expostas na TV possam aliviar as dores de milhares de corações desamparados pelo Brasil.
Entretanto, o que me preocupa em relação a essas pregações é o poder concedido pela sua audiência (composta em sua maioria por fiéis que esquecem a razão para abraçar a fé), aos seus lideres. Poder esse que há anos deixou de se limitar ao campo religioso para abraçar a política. Com uma quantidade crescente de seguidores, os lideres neo-pentecostais, sejam eles bispos ou pastores, ganham cada vez mais espaço na política por se utilizar do voto adquirido nos seus palanques midiáticos.


bancada_evangelica_pastor
Gostaria de destacar que o dizimo em tais programas é extensamente solicitado para a aquisição de novas igrejas e para mais inserções nas grades televisivas. A Igreja Universal do Reino de Deus, uma bem sucedida empresa, digo Igreja, despontou como modelo para outras como a Igreja Mundial do Poder de Deus, a Internacional da Graça, a Renascer em Cristo e a Sara Nossa Terra.
Cada vez mais tais igrejas ganham espaço na mídia e infelizmente isso em breve se repetirá na política quando suas ovelhas as seguirem nas urnas. Com isso, temas como células-tronco, união civil de homossexuais e outros temas morais se verão barrados por uma nova aliança entre política e religião.
bancada_evangelica_outdoor
Com Deus como cabo eleitoral, poderão ironicamente nos levar a uma nova Idade das Trevas.  Para os que não conhecem, a Idade das Trevas foi o período de declínio cultural observado na Europa entre a queda de Roma à ascensão do Iluminismo no século XVII. Foi nessa parte da história da humanidade em que a fé cega e a política geraram uma estagnação e atraso social de aproximadamente mil anos.
É preciso ter cuidado.

Milícia evangélica? Eu avisei...


(Copiado deste blog)


Assisto agora uma reportagem no RJTV, sobre a prisão de um possível grupo paramilitar evangélico. Confesso que gelei na hora, nunca pude imaginar que chegaríamos a esse ponto, será que estamos próximos a uma guerra religiosa armada? O que pretendem esses grupos? Sim porque esse não deve ser o único grupo, devem existir muitos mais. Se já não era absurda toda a mobilização política evangélica, agora isso? Espero que o governo brasileiro fique MUITO atento e corte o mal pela raiz, não podemos permitir que nos tornemos um novo oriente médio, espero que essa "al qaeda" evangélica seja exterminada antes que a coisa fique pior. Segue abaixo a reportagem da Globo.


"Parentes das 63 pessoas presas em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, e trazidas para o Rio, passaram a noite na porta da carceragem da Polinter, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Eles queriam explicações sobre as prisões dos alunos de um curso de guardas ambientais que começaram em janeiro. Mas para a polícia, os detidos teriam invadido uma área de proteção ambiental na região.
Os parentes contaram que a preparação dos alunos estava sob responsabilidade de uma ONG chamada Instituto Sorema, que é uma entidade ligada à igreja evangélica Cidade de Bíblia. O treinamento de campo teria começado três meses após as aulas teóricas. As aulas práticas teriam começado há 15 dias, em Angra, numa área que pertenceria à presidente da ONG.
“Eles foram indiciados, mas são inocentes. Queremos saber o porquê enquadram pessoas com fichas limpas na polícia em falsidade ideológica e formação de quadrilha”, indagou Robson Luiz, pai de um dos alunos detidos.
Segundo eles, a polícia de Angra prendeu os alunos na segunda-feira (19), depois de uma denúncia anônima de que estavam aterrorizando a vizinhança. Na terça-feira (20), eles foram trazidos para a carceragem da Polinter no Rio.
“Eles deram um sonho a eles. Um sonho que era como se fosse um prédio de 15 andares que a gente viu desmoronar na cabeça deles”, disse Valquise Carvalho, mãe de outro aluno.
Delegado encontrou alunos fardados e com facões
O delegado Francisco Benitez Lopes, da 166ª DP (Angra dos Reis), disse que a área onde foram feitas as prisões está em litígio há mais de 20 anos e que quando a polícia chegou encontrou os supostos alunos usando fardamento camuflado, coturnos e facões.
“A impressão é de que era um grupo paramilitar. Inclusive eles se identificaram, apresentaram uma carteira, aonde vinha escrito Brasil, estado do Rio de Janeiro, república em todo o território nacional. A ONG que foi criada não tem fundos. Perguntei quem financiou o curso, quem financiou os uniformes e eles disseram que ganhavam um papel para pegar o uniforme numa loja”, disse o delegado.
Lopes explicou que enquadrou as 63 pessoas por falsidade ideológica por causa da carteira de identificação sem qualquer validade."

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/parentes-de-63-detidos-em-angra-passam-noite-na-porta-da-polinter.html 


Tô dizendo, ninguém tá me lendo, ninguém tá me ouvindo, mas eu tô advertindo. À hora que uma bomba explodir em uma igreja católica ou em um centro espírita, não vêm reclamar!

Milícias como essa, suponho, devem existir aos montes, secretamente, disfarçadas de coisas como "cursos de sobrevivência", escotismo, e outras coisas aparentemente inofensivas.

ABRA O OLHO, BRASIL!

Despregador Urgente: O MEGA-TEMPLO DOS BANDIDOS QUE VAI SER CONSTRUÍDO EM SÃO PAULO

Mais uma vez, o Brasil entra em conluio com os safados religiosos da IURD e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autoriza a construção de uma obra que, em síntese, representa várias coisas:

--A PERMISSIVIDADE das autoridades governamentais frente ao fenômeno das "igrejas" neopentecostais e o dinheiro que elas extraem do povo - Em troca de NADA;
--A INCOMPETÊNCIA das autoridades judiciárias, que deviam ter exterminado a igreja qyando das primeiras denúncias de charlataniosmo e sonegação de impostos. Hoje, a IURD lida até com DROGAS na Europa;
--A INCAPACIDADE do povo de lutar contra esse sistema maldito que pretende transformar o Brasil em reduto religioso dessa RAÇA IMPRESTÁVEL de farsantes que dizem agir em nome de Deus e levam muitas famílias à desgraça e à miséria;
--O DESCASO das demais autoridades religiosas minoritárias que não estão percebendo as tramas sendo armadas e estão se enredando na teia mortal, só percebendo a encrenca quando já for tarde demais;

Vamos fazer um levante do que eu estou falando, porque a raiva em mim é tanta que eu não estou raciocinando direito...

A Igreja Universal do Reino de Deus, uma organização religiosa COM fins lucrativos, que existe desde 1974 e usa de subterfúgios como dominação da mídia, lavagem cerebral e meios ilícitos para chegar até onde chegou, vai criar uma réplica 1:1 do famoso Templo de Salomão, que foi erguido e destruído em Jerusalém. Pra se ter uma ideia da loucura, as pedras para a construção do templo estão vindo da cidade de Hebron, na CISJORDÂNIA, do mesmo lugar de onde vieram as pedras do templo original.

O templo terá capacidade para até 10 mil pessoas, e a referência judaica acaba por aí: O templo será a nova Sede da Igreja Universal, portanto os judeus não vão chegar nem perto do colosso que promete ser maior que a Catedral da Sé. A menos, lógico, que se convertam.

Só que o mundo não tá percebendo que o que Edir Macedo quer é fazer do Brasil o seu playground! Não preciso falar nada sobre a Igreja Universal, tem muita mídia por aí que mostra os PODRES dessa igreja. Essa indecência é como se, por exemplo, a Turquia (País muçulmano moderado) erguesse um megatemplo Talibã em Istambul!

Essa obra devia ter sido proibida desde a sua concepção. Por quê? PORQUE FOI FINANCIADA COM DINHEIRO DE PESSOAS ENGANADAS E DE TRÁFICO DE DROGAS, LAVADO EM CONTAS NA SUÍÇA, PORRA!!! ESSA PORRA É ILEGAL DESDE A SUA CONCEPÇÃO, CARALHO!!!

E estão fazendo a maior festa, porque vai ser "O prédio que vai mudar a cara de São Paulo"... NÃO, SEUS IDIOTAS!!! É O PRÉDIO QUE VAI LAVAR TODO O DINHEIRO AINDA SUJO DA PORRA DA IGREJA UNIVERSAL!!! VAI SER A MECA DOS "EVANGÉLICOS" FANÁTICOS, E VAI SER O QUARTEL-GENERAL DA ARMADA "EVANGÉLICA" QUE VAI TOMAR O PODER DO BRASIL NUM GOLPE DE ESTADO E TRANSFORMAR ESSA PORRA DE PAÍS NUMA VERSÃO CRISTÃ DA ARÁBIA SAUDITA, BANDO DE FILHOS DA PUTA!!!

Não digam que eu não avisei... ¬¬

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Toda religião é um vício

Toda religião é um veneno. Afinal, por causa dela, se mata e se morre, se aceita os maiores absurdos e se renega as verdades incontestáveis. Pelo poder religioso, pessoas fazem aquilo que nunca seriam capazes de fazer em pleno exercício de suas faculdades mentais como, por exemplo, se deixarem pregar em cruzes, como nas Filipinas, autoflagelar-se, como em muitas “festas” católicas Brasil afora, ou darem tudo o que têm (e até o que não têm!) para sua igreja, como nas mais “modernas” igrejas “evangélicas”.

Mas, se a religião é tão perigosa, por que raios tantas pessoas se apóiam no poder religioso? Por que os templos vivem lotados de pessoas?

Por uma razão plausível: Vício.

O álcool é um veneno, que mata se consumido em excesso, mas isso não impede o pinguço de tomar “mais uma saideira”. O cigarro, então, é um veneno pior ainda, com suas substâncias químicas e venenos reais (Mais de 4500 substâncias tóxicas, como está bem avisado no maço), mas isso não impede quem fuma de soltar suas baforadas, afinal, essa é a função da nicotina: Viciar. E quanto às drogas ilícitas, então? Mata-se para pegar dinheiro pra comprar mais um baseado, cheirar mais uma carreira, ou fumar mais uma pedra. O principal problema do poder religioso é que ele é considerado bom, embora a História tenha nos provado muito bem que é o contrário. Joana D’Arc, heroína francesa, que o diga!

As religiões, principalmente, os ramos fundamentalistas, usam das mesmas táticas usadas pelo álcool e pelas drogas para viciar: Sensação de prazer, alteração da consciência, sensação de poder dada ao fiel, etc. E lógico, com tudo isso, vem o custo: Dízimos, ofertas, badulaques do poder diversos. E cada vez, exige-se mais: Os mais viciados chegam a vender tudo o que têm para dar dinheiro as autoridades religiosas, em troca de bênçãos, graça, ou mesmo um “terreninho no Céu”. E no final, o que resta? Desgraça. Miséria. Morte. Como ocorre com todo viciado.

Toda religião é uma mitologia. Compare Cristo com outros “deuses solares”, como Mitra, Dionísio, Krishna, Hórus, ou vá ao Antigo Testamento mesmo e compare com um certo Josué. Tudo a mesma coisa, só mudam os nomes e os lugares. E, se toda religião é uma mitologia, por que ficar atrelado a uma mitologia historicamente bárbara e intolerante, como a judaico-cristã, se temos dezenas de outras, como a indiana, a persa, a greco-romana, a egípcia, a nórdica, a céltica, a chinesa, a japonesa? Afinal, se for pra viciar-se, então por favor, viciemo-nos em algo mais light, que não tenha tanto efeito colateral.

Outra prova de que religião é um vício: Quem sai ganhando com o vício em cigarro são as companhias que fabricam cigarros; quem sai ganhando com o vício em álcool são os alambiques e demais fabricantes de bebidas alcoólicas; quem sai ganhando com o vício em drogas são os traficantes (Até mais que os produtores). E quem sai ganhando com o vício religioso? São os sacerdotes! Tirando algumas raríssimas exceções (que não vou mencionar aqui pra não ser chamado de tendencioso), todo o dinheiro do dízimo, das ofertas, dos “desafios”, e da venda dos badulaques do poder (Óleo Ungido, Areia de Israel, Água do Rio Jordão, Pedra de Davi, etc...) vai para o sacerdote (Padre, pastor, reverendo, diabo-a-4) ou, no máximo, é dividido com a “franquia” (Sim, certos templos possuem franquias, como no Mc Donald’s!). Nem corrente ou pirâmide dá tanta grana!

E, assim como os outros viciados, o viciado na fé não é capaz de reconhecer que está passando dos limites. Pra ele, vender o carro (Que lutou tanto pra pagar as trocentas prestações) para dar todo o dinheiro para a “Igreja” é absolutamente normal! Queimar recordações do passado, como fotos de parentes mortos, porque seu sacerdote falou que eram coisas do Diabo, então, é trivial, “todo mundo faz isso!” Até a casa pode ser passada nos cobres pra todo o dinheiro ser mandado pra “Igreja” pra cumprir um “desafio” lançado pelo sacerdote! E, se bobear, é capaz de pegar numa arma e matar o vizinho que está tentando “desencaminhá-lo” da fé!

E, como em todo vício, aparecem as versões mais barra-pesada dos produtos oferecidos: Cigarros extra-fortes, bebidas com maior porcentagem de álcool, drogas mais pesadas, e seitas mais fundamentalistas, intolerantes e conservadoras. Por exemplo, certas igrejas neo-pentecostais não dá pra saber se são protestantes ou neo-judaicas, de tantos termos hebraicos falados e proferidos, tantas citações ao Antigo Testamento, tantas estrelas de Davi e Menorás (Aqueles candelabros de sete velas) desenhados em suas paredes, tantas bandeiras de Israel desenhadas ou mesmo hasteadas. Só falta o kipá na cabeça e tocar o chifre de carneiro. Do outro lado, há um tal de “Judaísmo Messiânico”, que é uma seita baseada no Judaísmo, mas que prega a adoração a um certo Yeshua, que não é nada mais que o nosso velho conhecido nazareno. É como se misturassem maconha com haxixe ou cocaína com heroína, ou então, cachaça com perfume ou cigarro com bosta de cavalo. Todo mundo sabe o estrago que causa uma versão mais barra-pesada de um certo vício. O cachaceiro sente no fígado, o chaminé sente no pulmão, o noiado sente no cérebro (E em outras partes do corpo, dependendo da droga), mas o fiel, ah coitado, esse não sente o estrago que uma seita barra-pesada causa no psicológico, a menos que se mate.

E não tô falando só dos cristãos, não! Afinal, intolerância religiosa existe em todas as religiões, que o digam os muçulmanos e seus grupos extremistas! Enquanto houver religião, haverá intolerância. Ou vocês já viram ateus perseguindo religiosos, querendo que eles larguem suas crenças? Se bem que é isso exatamente o que está faltando. Um “Fanáticos Religiosos Anônimos”. Uma associação que possa ajudar a pessoa a se livrar do vício.

(E bota associação! Tem pra alcoólicos, narcóticos, fumantes, jogadores e até dependentes de sexo! Por que não uma para religiosos?)

O povo precisa se conscientizar dos perigos que o excesso de fé pode causar nas pessoas. Perigos para o fiel e para os que estão perto dele. Já ouviu falar da expressão “Jesus Freaks”? Os “Malucos de Jesus” (Tradução literal) são capazes de fazer o possível e o impossível para provar a sua fé. Matar, por exemplo. E você não gostaria de saber que teu vizinho, ou tua vizinha, é um(a) psicótico(a) que, em nome do Senhor, pode pegar uma faca e cortar o TEU pescoço. Gostaria?