sábado, 20 de outubro de 2012

Talibã evangélico: Candidata crente promete a pastores eliminar católicos da cidade, fechar templos de outras religiões e financiar igrejas evangélicas.


A carta a seguir é parte da campanha no estilo “Dick Vigarista” da então candidata, e agora eleita, vice-prefeita da cidade mineira de Ibirité – a pastora Dolores da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A missiva foi distribuída SOMENTE AOS PASTORES da IEQ e demais clérigos que compareceram aos encontros promovidos pela candidata Dolores. Atenção para a orientação ao final da carta (“Esta carta é extremamente secreta, não entregue. Cópia dela (sic) deve ser lida nos cultos do último domingo antes das eleições como combinamos na reunião. EXIJA O VOTO DE SEU REBANHO.”):




O endereço do remetente não deixa dúvidas sobre a autoria da carta: Conselho Politico RUA FREITAS DE OLIVEIRA, 192 – Alvorada – Ibirité, MG. Conselho político? É isto que há neste endereço? O Google responde:

Igreja agora virou comite eleitoral?  E por que não? Se muitas viraram covil de ladrões, comite eleitoral está é bom demais!
 
O texto é assustador. Promete cercear a liberdade religiosa dos católicos, destruir seus lugares de devoção, impedir a abertura de novas igrejas e ainda ameaça fazer lavagem cerebral nas escolas. Garante que ira usar recursos públicos para tolher a liberdade religiosa alheia e ainda financiar as igrejas evangélicas! 

Diante de tudo o que li e vejo, sou obrigado a concordar com quem disse: “Deus me livre de um Brasil evangélico!”. Eu não quero viver num país assim! Se este é o projeto dos “evangélicos”, eu me pergunto qual seria o projeto do anticristo? Alguém imaginaria Jesus tentando converter alguém no fio da espada? Impedindo algum sacerdote de fazer o sepultamento de um samaritano? Tendo publicanos desviando impostos para o "reino"? Creio que não!

É preciso deixar claro que este é um caso de polícia. As práticas referidas nesta carta ferem diversos dispositivos constitucionais e a lei eleitoral. Estamos encaminhando o link deste post para o ministério público de Minas Gerais e para o Tribunal Regional eleitoral, esperando que sejam tomadas as devidas providências contra esta quadrilha instalada na cidade mineira de Ibirité, sob a fachada de uma igreja evangélica.

A vice-prefeita foi eleita pelo PSDB, mas é o caso de impugnar a candidatura e barrar a sua posse e a do prefeito eleito, o senhor Pinheirinho, seu aliado no esquema.

Que vergonha! Que saudade da perseguição! 





Com informações da matéria de Neilton Domingues em Paraessesdias.



NOTA DO EDITOR (NO CASO, O AUTOR ORIGINAL)



A vice-prefeita  Dolores de Oliveira Souza recebeu por e-mail desta redação uma cópia da carta (no caso um folheto) que nos foi enviado por um morador da cidade de Ibirité após ter tido conhecimento do caso através da fonte da internet referida abaixo. Genizah pediu uma declaração a respeito e, não obtendo resposta após 12 horas, entramos em contato telefônico com a IEQ referida no endereço da carta. Nesta oportunidade,  o funcionário que nos informou que a pastora Dolores não se encontrava e informou DESCONHECER o panfleto-carta. Pedimos retorno.

Hoje, através de outros veículos, a pastora Dolores, informa ser  vítima de uma calúnia puramente de perseguição política a fim de impedir a sua eleição - que já ocorreu muito antes do escândalo chegar a internet-, contudo, ao contrario do funcionário que nos atendeu EM SUA IGREJA,  informa que tal carta, de fato, EXISTE, mas nega a sua autoria:  "Aqui em minha cidade foram jogadas na calada da noite dois dias antes da eleição tais cartas nas ruas."  Genizah franquia à pastora Dolores o direito de resposta e também aguarda a confirmação da identidade dos pastores que afirmam ter participado da tal reunião de obtenção de votos.

Cabe a justiça identificar o verdadeiro autor da carta e aqueles que a teriam espalhado nas ruas. O nosso exemplar do documento, ao contrário, não foi "catado"nas ruas, mas nos foi enviada por um membro indignado da da IEQ, denominação da própria pastora. O referido membro não participou das reuniões de pastores, mas afirma ter presenciado,  por diversas vezes,  o pedido de votos para a coligação feito nos púlpitos da IEQ  mesmo local onde teve acesso ao panfleto (após as eleições). 

Esperamos sinceramente que a origem da carta seja, de fato, outra. 




Pelo sim, pelo não, a seguir a pastora Dolores trazendo as bençãos do "Sinhô" para a campanha do  do prefeito Pinheirinho (PSDB), "a quem o próprio deus plantou em Ibirité". Avaliem o vídeo e julguem se tal carta é ou não plausível no escopo da campanha ungida. Outrossim a nobre candidata afirma que ocupará a prefeitura com até três secretários de sua própria igreja. O discurso é puro proselitismo política misturado com teologia de quinta. Finalmente, solicito especial atenção ao minuto 3:35, onde a tal reunião política com lideranças eclesiásticas é, pela, própria boca, da candidata avençada. Quem têm ouvidos, ouça!


Fonte: Genizah

sábado, 13 de outubro de 2012

Seita de 'profeta' que previa fim do mundo daria bebida com sangue de rato envenenado a seguidores

TERESINA - O chefe de Investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Piauí, Joattan Gonçalves, informou que a Polícia Civil está investigando a veracidade do depoimento de uma testemunha de que o ex-vigilante de condomínio Luís Pereira dos Santos, de 43 anos, conhecido como profeta, usava sangue de ratos envenenados para fazer uma substância usada para curar doenças das pessoas que faziam parte da seita nos últimos quatro anos. O ex-vigilante pregava que o apocalipse seria às 16h da última sexta-feira. Terminou preso dez minutos antes do horário previsto por ele para o fim do mundo.
Segundo Joattan Gonçalves, que está na investigação porque menores fariam parte da seita, o depoimento foi dado pelo marido de uma mulher que aderiu ao grupo comandado por Luís. O homem afirma que os ratos eram envenenados e depois tinham o sangue colhido para fazer a substância. Ainda segundo ele, duas pessoas da seita morreram, após terem consumido a substância para curar doenças.
Joattan Gonçalves disse que a polícia vai investigar o caso e, se forem comprovadas as mortes, será aberto inquérito para que o ex-vigilante responda pelo crime de homicídio culposo. A polícia, no entanto, ainda trata o assunto com cautela, por medo de o depoimento não ser verdadeiro.
- Nesse caso, nós estamos falando de pessoas lunáticas e temos a dificuldade de diferenciar a verdade da mentira, mas vamos investigar as supostas mortes porque realmente encontramos veneno de rato na casa onde estavam as pessoas da seita - declarou Joatan Gonçalves.
Ele informou que a testemunha declarou que a substância feita com sangue de rato envenenado seria dada aos fiéis da seita às 16h da sexta-feira, horário marcado pelo profeta como o fim do mundo. Joattan Gonçalves disse que depoimentos de integrantes da família de adeptos da seita, de que seus parentes ainda não chegaram em casa e estão desaparecidos, está preocupando a polícia.
'Profeta' diz que foi castigado
Gonçalves disse que, durante depoimento na Central de Flagrantes, o profeta Luís Pereira dos Santos disse que Deus o tinha castigado.
- Deus me castigou porque não acabou o mundo, como tinha me anunciado há anos - declarou o profeta Luís Pereira.
Em seu depoimento, o ex-vigilante disse ainda que vai continuar pregando a palavra de Deus e que acredita no juízo final. Ele declarou que há anos anos um anjo o procurou dizendo que o mundo iria se acabar às 16h de 12 de outubro de 2012 e que ele tinha que preparar as pessoas de coração puro para que fossem arrematadas no juízo final.
A casa do ex-vigilante continua fechada e com segurança feita por policiais militares. Na manhã deste sábado, alguns adeptos da seita pediram para a policia retirar motocicletas e outros bens que estão dentro da residência.
Seguidora não está arrependida de ter acreditado no fim do mundo
O soldado Francisco Alves, da Policia Militar, disse que na casa estavam apenas alguns policiais para fazer a segurança e para evitar depredação do imóvel, mas só a equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) podiam entrar e retirar os bens dos fiéis.
Uma das seguidoras da seita, Maria das Graças Silva, declarou disse que não está arrependida de ter acreditado no fim do mundo e que vai continuar seguindo o profeta:
- Vamos continuar seguindo ele, porque ele só faz coisas de Deus, ele curou pessoas que estavam nas ruas viciadas em drogas, que só faziam coisas erradas, ele nunca incentivou o consumo de drogas e álcool e nem a prostituição, ele tirou as pessoas que faziam isso na rua e levou para o caminho de Deus.

(Fonte: Yahoo!, via Agência O Globo)

Nota do Meow: O cara liderava uma seita bizarra, de beber sangue de rato envenenado, foi preso, e ainda tem gente que vai continar seguindo o louco... Esse sangue de rato com estricnina deve dar um barato louco, hein?
PORRA MEU! será que Einstein estava mesmo certo, quando disse "Há duas coisas que são infinitas, o Universo e a Estupidez Humana; e ainda não estou certo quanto ao Universo"?
É por isso que chupins como Silas malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago e R. R. Soares, além de muitos outros "Tubarões da Fé" enchem o RABO de dinheiro e riem da desgraça dos próprios fiéis!

domingo, 7 de outubro de 2012

Ex-Obreira da Universal revela esquema de manipulação de votos pró Russomanno


Créditos: POSTV

Foi divulgado na tarde desta sexta-feira (5) um vídeo (veja acima) que denuncia a manipulação de votos pela Igreja Universal do Reino de Deus em favor do candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno. Na gravação veiculada pelo canal no Youtube “PosTV”, a ex-obreira da IURD Regiane Brito, de 22 anos, conta como os partores a obrigavam a angariar votos para o candidato do PRB entre os fiéis da Igreja. O motivo, segundo Regiane, era claro: Russomanno, uma vez eleito, traria benefícios para a construção do Templo de Salomão, no Brás, na zona leste da capital. “Eles estavam usando da boa votande, da fidelidade das pessoas para com a Igreja para conseguir votos para o Russomanno”, conta Regiane. “Eu estava me sentindo uma fantoche, uma marionete”.

Essa denúncia surgiu na noite de quinta (4) para os organizadores do festival “Amor Sim, Russomanno Não”, que acontece essa sexta na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, às 20 horas. Um dos organizadores do evento, o jornalista Bruno Torturra, contou ao Yahoo! que durante uma reunião aberta do evento, ontem, Regiane apareceu e decidiu desabafar. “Ela estava incomodada com a situação do Russomanno na Igreja e com a situação dela. Ela foi crescendo na Igreja, virou obreira e com a manipulação que passou a acontecer, ela não aguentou e decidiu fazer a denúncia”, conta Torturra.

Na mesma hora os organizadores decidiram gravar o depoimento de Regiane e editaram o vídeo durante a madrugada. "A nossa esperança é que esse vídeo faça com que outros obreiros também venham a público para denunciar essa história", afirma Torturra.

Regiane é obreira da Igreja Universal há oito anos. O obreiro trabalha voluntariamente e tem a função de aproximar os fiéis da institutição. No vídeo, ela explica como é feita a manipulação de votos em favor de Russomanno. “A Igreja nunca tinha apoiado um candidato na eleição de São Paulo, apenas vereadores. Nessa campanha de agora, eles separaram os obreiros em grupos e cada grupo tinha uma meta de conseguir dez votos para o Russomanno”, conta Regiane.

A ex-obreira afirma que os pastores indicavam como argumento para sustentar o apoio ao Russomanno os benefícios que o candidato do PRB poderia trazer para a construção do Templo de Salomão, caso eleito. “Durante a semana os obreiros tinham que ligar, confirmar com a pessoa o voto, explicar o trabalho do Russomanno, porque a Igreja estava apoiando o Russomanno. Segundo o ‘argumento’, era por causa da construção do templo”, conta Regiane. "Ele [Russomanno] poderia ajudar reduzindo as taxas, impostos, agilizando os trâmites de vistoria."

Russomanno afirmou em entrevista ao SPTV, da Rede Globo, que caso eleito não obedeceria às determinações da Igreja Universal do Reino de Deus. Procurada pela reportagem, a candidatura de Russomanno preferiu não comentar as denúncias. 


Nota do Meow: Antes, Russomanno estava na liderança absoluta; na última pesquisa do Ibope, porém, o "Menino Malufinho" tinha caído tanto que a pesquisa acusava empate triplo entre ele, Serra e Haddad. É impressão minha ou o povo de São Paulo está acordando e notando a besteira que iria fazer? Bom, hoje é o Dia da Decisão, vamos ver se o povo de São Paulo ficou mais inteligente...

Ah, sim: Vou fazer uma série de vídeos para o Youtube, visando a política de 2014, daqui a dois anos. Aguardem. =D