sábado, 16 de fevereiro de 2013

...E o Papa pede pra sair!

Alegando falta de condições de saúde, Joseph Ratzinger abdica do Trono da Santa Sé, do cargo que para muitos é o último cargo logo abaixo de Deus. Joseph Ratzinger não é mais o papa Bento XVI.

Ratzinger foi um covarde. Contra ele, além de seu passado na Juventude Hitlerista (Embora isso seja irrelevante, mas conta como estigma indelével), pesam as acusações de acobertamento de sacerdotes pedófilos, inclusive com provas em escrito assinadas pelo próprio papa.

Vale lembrar que a renúncia ao Papado só aconteceu, com esta última, quatro vezes em toda a história da Igreja Católica, sendo que a renúncia anterior foi no Século XV. Bem antes do Descobrimento do Brasil.

Vale lembrar que, dentre os postulantes à Mitra Papal, está um cardeal negro cujo coração também é negro, pois é a favor da pena de morte para homossexuais - Sim, é da Uganda.

Vale lembrar que a Igreja Católica tem passado por um retorno ao misticismo e ao recrudescimento conservadorista, iniciado sutilmente por João Paulo II (João Paulo I era mais liberal, e não durou nem um mês). "Cientistas" ditos cristãos estão querendo enfiar o Geocentrismo (A Terra, Centro do Universo) goela abaixo dos leigos, e a Teoria da Evolução de Charles Darwin foi barrada, inacreditavelmente, na Coreia do Sul, país que possui uma das melhores educações do mundo. E de maioria budista.

Com certeza, o próximo papa será de tendência mais conservadora que Ratzinger e Wojtyla, e grandes são as chances de surgir um papa africano, com vistas a barrar o avanço evangélico no continente (Na verdade, é trocar seis por meia dúzia) e reconquistar fiéis e influência. Através do medo, da força e da corrupção.

O mundo está sendo sacudido por fenômenos físicos e sociais. Grande é a possibilidade de um novo "levante cristão" contra os não-cristãos, mas igualmente grande é a possibilidade de uma Guerra Santa entre católicos e evangélicos. Todavia, esperemos pela "fumaça branca" do Conclave.

Se a ICAR te incomoda, melhor você se armar. Uma nova Idade das Trevas pode estar despontando no Horizonte...

Sem palavras... [16]