quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rotos contra Rasgados: As rivalidades entre as igrejas "Evangélicas"

Em algum momento de sua vida, você já deve ter ouvido falar da expressão "O roto falando do rasgado", que quer dizer mais ou menos, uma pessoa criticando a outra, mas suscetível às mesmas críticas que profere.

Ultimamente, tenho assistido verdadeiros "embates" entre lideranças "evangélicas", que dá a impressão que eles não pertencem à mesma religião (Ou seja, a um pseudo-cristianismo materialista que visa o enriquecimento próprio à custa dos humildes aculturados).

A briga começa nas camadas superiores e vai descendo até os níveis dos fiéis, com muito material no Youtube, para as pessoas esclarecidas assistirem e darem sua risadinha básica, e as mais esclarecidas ainda se indagarem se essas rivalidades são mesmo sinceras ou se são apenas uma "casca" que visa esconder suas verdadeiras intenções. Afinal, um casal que briga e discute o tempo todo, todos sabemos como termina no final...

Por ora, vou deixando aqui alguns vídeos que servem tanto para divertir quanto para refletir.

Caio Fábio acusa Silas Malafaia:


Silas Malafaia responde a Caio Fábio:


Uma tal de "Império Geração Jesus Cristo" (Uma igreja na qual você pega várias palavras sem sentido, e adiciona "Jesus Cristo" no fim pra fazer um nome novo) usa um "ex-satanista" e um "ex-pastor da Universal" e ambos dizem que a Universal é satanista:
Parte 1

Parte 2

Parte 3


Sem falar dos embates entre evangélicos e católicos que, na minha opinião, são tudo farinha do mesmo saco.

Um comentário:

  1. "Império Geração Jesus Cristo". Tem que ter um nome desses para chamar a atenção! Lembra da Igreja Universal do Reino de Deus? E a Igreja Mundial do Poder de Deus??? A fila anda e essas igrejas tem que competir entre si, pra ver quem arruma mais clientes (o trend topic é "qual é a sua igreja?" putz!)... esse é um dos motivos que me fizeram pagar pela TV por assinatura... horas e horas no canal aberto absurdamente desperdiçados com essas merdas (sorry), sem nada de cultura, tecnologia, só alienando o povo... dizendo o que devem pensar, comer, assistir, julgar, condenar e daí vai ladeira abaixo...

    ResponderExcluir