terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A ignorância dos evangélicos no Yahoo! Respostas

De vez em quando, passo pela seção de "Religião e Espiritualidade" do Yahoo! Respostas, para ver umas perguntas interessantes, e dar os meus pitacos. Mas, de vez em quando, também queimo cinco pontos para fazer uma pergunta.

E a pergunta que eu fiz hoje, foi:


(Para os evangélicos) Você MATARIA em nome de Deus?

Digamos que alguém que se diz representar a vontade de Deus, e seja alguém de tua confiança (Um Silas Malafaia ou Caio Fábio da vida), te dê uma missão especial, que é dar cabo da vida de uma pessoa que está atrapalhando a "missão divina", tipo um jornalista, um cientista ateu, ou um sacerdote de um "templo pagão" que atua numa zona onde uma igreja vai se instalar.

Você ouve versículos bíblicos especialmente selecionados para a ocasião e medita sobre eles. Antes da missão, você recebe uma pistola .380, um capuz, luvas e roupas que impedem tua identificação, e um veículo de fuga está disponível para o cumprimento da tua missão.

Você... MATARIA em nome do Senhor?

Vamos analisar algumas respostas, que vieram tão rápido quanto abutres viriam à carniça:
(Os grifos são meus)


(Ex-Seminarista {Usutário TOP do Yahoo! Respostas!})
Eu não posso matar mas o Estado pode, em determinadas circunstâncias. Veja:

+++++++++++++++

Sabiam que a Bíblia inteira, antigo e novo Testamento, É A FAVOR DA PENA DE MORTE?

A Igreja Católica corretamente é e sempre foi a favor da pena capital.

O texto abaixo esclarece muito bem isso.


PELA PENA DE MORTE

http: search?hl="pt-BR&num=100&q=pena+de+morte+site%3Awww.montfort.org.br&meta=" www.google.com.br=""

São muitas as pessoas, infelizmente, que são contra a pena de morte.

Essas pessoas fazem muitas objeções à pena capital. Rebateremos as mais comuns.

1ª OBJEÇÃO: NÃO PODE HAVER PENA DE MORTE PORQUE PODEM ACONTECER ERROS E ACABAR-SE MATANDO INOCENTES.

Resposta: Segundo esse argumento, tudo o que contém algum risco de erro é ilegítimo. Se esse argumento procedesse, deveriam ser proibidos o avião e o automóvel, porque acontecem vários acidentes por ano e muitos inocentes morrem. "Abusus non tollit usum" (o abuso não tolhe o uso), é uma máxima do Direito absolutamente verdadeira. Caso contrário, a vida em sociedade seria impossível.

2ª OBJEÇÃO: UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO.

Resposta: a objeção normalmente parte do pressuposto de que a pena de morte é um erro, sem se dar ao trabalho de provar isso.

Se assim fosse, a mãe não poderia bater no filho quando ele faz alguma travessura, já que bater é errado e não poderia ser usado para corrigir outro erro.

Dever-se-iam extinguir as cadeias, porque os erros dos criminosos não justificariam outro erro que é o cárcere forçado.

E assim por diante...

3A. OBJEÇÃO: SÓ DEUS PODE TIRAR A VIDA. E ELE ORDENOU: "NÃO MATARÁS".

Resposta: Então, a Bíblia estaria errada quando diz: "O que ferir um homem querendo matá-lo, seja punido de morte" (Êxodo 21,12). "O que ferir o seu Pai ou sua Mãe seja punido de morte" (Êxodo 21,15). "Aquele que tiver roubado um homem, e o tiver vendido, convencido do crime, morra de morte"(Êxodo 21,16).

Na verdade, a ordem divina "Não matarás" significa que ninguém pode matar sem motivo, sem razão. Não impede o assassinato em legítima defesa. Ora, a pena de morte nada mais é do que a legítima defesa da sociedade contra o criminoso.

Se a objeção procedesse, não haveria previsão da pena de morte na Bíblia.

4ª OBJEÇÃO: A IGREJA CATÓLICA É CONTRA A PENA DE MORTE

Resposta: A Igreja sempre ensinou que a pena de morte é legítima. Ela não poderia ir contra o que a Bíblia ensina de modo tão explícito.

Vários santos defenderam a pena capital, entre eles: São Jerônimo, o doutor máximo das Escrituras, Santo Agostinho, São Pio V, São Pio X e São Tomás, o maior doutor da Igreja.

São Paulo ensinou que a pena de morte é legítima: "Paulo, porém, disse: Estou diante do Tribunal de César, é lá que devo ser julgado; nenhum mal fiz aos Judeus, como tu sabes muito bem. E, se lhes fiz algum mal ou coisa digna de morte, não recuso morrer..." (Atos XXV, 10-11).

São Paulo afirma que existem ações que são dignas de morte. É, portanto, favorável à pena capital. Diz ainda, em outra passagem: "Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem" (Rom I, 32).

5ª OBJEÇÃO: NÃO SE PODE PUNIR OS CRIMINOSOS COM A MORTE. NINGUÉM TEM ESSE DIREITO.
Fonte(s):
TEXTO COMPLETO NO LINKS ABAIXO:
http: index.php?secao="veritas&subsecao=politica&artigo=pelapena&lang=bra" www.montfort.org.br=""

e

http: search?hl="pt-BR&q=pena+de+morte+site%3Awww.montfort.org.br&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=" www.google.com.br=""

Virgo purissima, ora pro nobis
Deu medo deste. Vamos a outra:

(jvcrbd)
Meu amigo é matar em nome de Deus ou em nome de homens? Sabemos que no passado da nação de Israel, Deus mandou matar diversos povos como sendo um julgamento seu (ou seja do próprio Deus) Quando Deus manda matar é porque ele está executando juizo e Deus faz isso de diversas formas. No dilúvio foi o próprio Deus quem decidiu e tomou a ação; com os amalequitas e os moradores da jericó dos dias de Josué, Deus utilizou-se do seu povo para aniquilar aqueles pecadores feiticeiros e idólatras e assim por diante. Deus age de diversas maneiras. Portanto se for de Deus mesmo a ordem, não hesitaria em cumprí-la... Graça e paz.
Deu MAIS MEDO deste. O_O"

(Thathazinha Apa)
Em primeiro lugar Deus jamais pediria isso a alguem...
Pois se um desses falasse que deus me mandou matar alguem, é concerteza mentira pois deus manda um amar o outro até nossos inimigos, e jamais matar para que não nos ajunteis para a condenação...
Então eu nem daria ouvidos pois essa pessoa esta fora d si, porque ninguem pode tirar a vida d ninguem. E um dos mandamentos é não matar.
e s alguem disser pra matar em nome d cristo está sendo usado pelo demo, e sujando o nome d cristo.
pois deus quer a salvação de todos, até mesmo de um cientista ateu, e tc...
quem realmente é cristão sabe q deus jamais pediria para matar em seu nome, pois conhece a biblia...
Essa acabou de me mostrar que NÃO conhece a Bíblia... ¬¬

(Edvane C)
Como evangélica praticante da ICAR jamais mataria, principalmente em Nome de Deus, até pq ELE é Pai, Amor,Perdão, Misericórdia.
Evangélica católica? Tipo, se ela fosse política, ela seria de Esquerda-Direita.

(maluco_doideira)
Primeiro que se alguem te pede para matar em nome de Deus, este é um falso profeta.
(...)
Tá, então vamos contar Moisés e Elias dentre os falsos profetas, uma vez que eles exortaram seu povo a MATAR EM NOME DE DEUS!.

(Jonathan)
Que imaginação em colega...!

A Bíblia é quem responde:

Ezequiel 33:11

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?"

Respondido?
Fonte(s):
Bíblia Sagrada
Como sempre, tem quem coloque um versículo bíblico aleatório pra mostrar que o Deus deles vive a se contradizer.
(Fabiano)
não se pode tirar a vida de niguem nesse mundo o enimigo veio para matar robar e destruir jesus veio para da vida e vida com ambudancia amar seu pior enimigo pq os bons não precisa mais tira essas coisas da cabeça procura jesus pq ele e a solução de todos os problemas ele resove tudo sem vc precisar fazer nada pede a ele que trasforme a vida dequem esta atrapalhando que ele trasformara de tal forma pq ele e amor e grandeoso
E, também como sempre, tem gente querendo fazer pregação. ¬¬ Detalhe, a postagem dele, além dos erros de português, não tem UMA VÍRGULA SEQUER!

Um comentário:

  1. Primeiro devemos estudar as escrituras, pra depois postar.
    Você está preocupado com uma região?
    Primeiro se preocupe em salva sua alma. "Jesus caminho, verdade e vida"

    DESPERTA

    ResponderExcluir