terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Yahoo Respostas: "O que você acha de um país cada vez mais evangélico?"

Um ateu chamado Felipe lançou a pergunta abaixo, preocupado (E com razão) a respeito do aumento do número de evangélicos no Brasil:
Como ateu não sei o que pensar, cada vez mais vemos políticos evangélicos disseminando o ódio contra homossexuais e criando projetos de leis que favorecem minorias PEC 99-2011 (procure se informar), crentes tentando te converter em todo lugar, minorias religiosas sendo sufocadas e a morte da laicidade do nosso Estado... como será o futuro?

Minha resposta:
O futuro tende a ser nebuloso. Os EUA hoje (Em matéria de religião) têm tudo para ser uma amostra do que seria o Brasil de amanhã, em especial na região conhecida como "Bible Belt", uma área em forma de cinturão onde a religião se impõe por sobre a lei e a justiça. Lá estava localizado o "Camp Jesus", um acampamento paramilitar onde crianças eram instruídas para uma guerra santa contra os infiéis.
Um Brasil cada vez mais evangélico já mostra sinais de sua tendência à teocracia. Em Rondônia, uma rede de lojas dispensa funcionários por causa de sua religião: Só contrata evangélicos. Já foi desbaratada uma milícia evangélica no Rio de Janeiro. Cada vez mais pastores entram nas esferas políticas, com vistas a defender os "cristãos" em prejuízo do resto da comunidade. Há casos de pessoas que matam seus parentes por causa da religião, e não são poucos. Mesmo as comunidades indígenas são ameaçadas por pastores que abrem igrejas em reservas indígenas, o que é ilegal, mas ninguém faz nada.


Só deixei aqui o registro para o caso do Yahoo! censurar minha resposta.

Um comentário:

  1. XD eu sou o autor da pergunta no yahoo respostas, achei interessante você ter colocado a pergunta no seu blog...

    fico preocupado com a lavagem cerebral que estas pessoas sofrem, estão ensinando a discriminação e o preconceito dentro destas igrejas. Os neopentecostais estão se aproveitando da pobreza do povo para se expandir e acho isso uma bela de uma palhaçada.

    ResponderExcluir