segunda-feira, 2 de março de 2015

DESPREGADOR URGENTE: Eu avisei, não avisei?

Primeiramente, minhas sinceras desculpas pelo longo tempo afastado. Eu estava envolvido em projetos particulares e não tinha tempo para continuar a minha luta.

Mas isto aqui foi tão de lascar que eu tenho que postar, mesmo não tendo tempo!

Lembra quando eu avisava de que estavam planejando criar uma milícia evangélica? pois é, o rabino... Digo, o "bispo" Edir Macedo, aquele que toma banho numa banheira de ouro maciço e diz que aquilo é pra "conversar com Deus", e faz seus cultos vestido de rabino, aprontou mais essa. Vou deixar uma foto e um vídeo, que falarão por si próprios.


Formação de “exército evangélico” provoca polêmica nas redes sociais


Projeto de recrutamento de jovens faz parte da Igreja Universal do Reino de Deus


Circulam na internet vídeos polêmicos que mostram jovens marchando fardados e em posição de ordem em um templo religioso de uma igreja evangélica. No vídeo, eles recebem comandos de um suposto bispo da igreja, e respondem “o altar” a perguntas como “o que é que vocês querem?”. Até a representação de um ‘escudo militar’ com a sigla G.A (Gladiadores do Altar) é utilizada pelo grupo.
Em um dos vídeos publicados pela própria igreja no Facebook, está um que recebeu mais de 220 mil visualizações até o momento da publicação deste artigo. Nos comentários, é possível notar a preocupação de várias pessoas com o que seria a formação de uma ‘ditadura evangélica’ no Brasil. A semelhança com rituais praticados pelo exército de Hitler na época do Nazismo, ou mais atualmente pelo Estado Islâmico, cujas práticas principais são dominar o mundo com um só pensamento – que consideram o único verdadeiro – e aniquilar quem pensa diferente, também é lembrada. Foi manifestada preocupação com a força que uma alienação religiosa pode levar alguns a fazer em nome de ‘Deus’, como a formação de membros intolerantes como os de grupos que fazem o EI e Al-Qaeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário