sábado, 17 de dezembro de 2011

Com Deus não se Brinca – uma analise.

Postado em 24/02/2011 por Pablo Peixoto, do Pérolas para Porcos

Mais um vídeo evangélico daqueles que apelam para o medo e o terror para dizer que com Deus não se brinca, que coisas ruins só acontecem com pessoas ruins e que o Todo Poderoso é um cara mais implacável e vingativo que o Charles Bronson. Assista comigo e vamos à analise dos fatos.



1- John Lennon, a bucha de canhão preferida dos crentes. Com declarações fora de contexto e montagens de várias entrevistas (dizendo ser uma só) o narrador vai desenvolvendo seu raciocínio até dar a cartada final:
“John Lennon depois de dizer que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo levou 5 tiros de seu próprio fã.”
Pouco depois ? 14 anos depois!! Pô Deus, tá foda a burocracia aí no céu, hein? Na época do antigo testamento você matava muito mais rápido que isso.
2- Tancredo Neves teria falado: “Nem Deus me tira a presidência da República” Ué? Não foi a Dilma que falou isso ano passado? Ah seus safadinhos, toda eleição alguém diz isso né? Tsc Tsc tsc.
3- Brizola teria declarado em 90 (outro erro aqui, provavelmente foi 89) que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. Mentira. Roberto Marinho nunca o apoiou, muito pelo contrário.
4- Cazuza. História: num show o cara deu um trago num cigarro de maconha e disse “Deus essa é pra você!” Aparentemente Deus não gosta de maconheiros e fez ele pegar AIDS. Fim.
5- Marilyn Monroe morreu uma semana depois de dispensar um Pastor Evangélico. Agora sim, olha a vingança divina dando certo aí, devem ter desestatizado! Agora falando sério, não há na biografia de Graham, o tal pastor, um encontro com Marilyn, mas sabe-se que morreu com parkinson, pneumonia, osteoporose e câncer de próstata, o que me faz perguntar o que ele fez pra Deus pra merecer isso.
6- Bon Scott. Na foto exibida no vídeo, aparece o Angus Young, que está vivinho da silva. Esses evangélicos não entendem nada de rock. Nem vou comentar…
7- Titanic outro acusado de dizer que “Nem Deus afunda o Titanic”. Essa frase ta manjada hein?  Na verdade não existe nenhuma prova de que isso foi dito sobre o transatlântico.  Só acho sacanagem Deus, pra se vingar do dono do navio tenha levado com ele mais de 1500 pessoas inocentes, inclusive crianças, só pra se exibir. Era só pegar o cara pra… Cristo?
8- Acidente de carro em Campinas Hahahaha essa história é inacreditável, só ouvindo. Spoiler: A menina colocou Deus no porta-malas e Deus colocou a menina no caixão.
Conclusão: É muito importante ter respeito à fé e à religião do outro seja qual for, mas também é importante respeitar a inteligência das pessoas e principalmente a memória, assim com as famílias das pessoas citadas levianamente no vídeo, que tem como objetivo fazer o fiel respeitar Deus da maneira mais suja e desprezível de todas. Pelo medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário