terça-feira, 2 de abril de 2013

Conheça alguns pecados graves condenados pela Bíblia, mas os cristãos não ligam

Sempre quando algum cristão fervoroso relaciona a homossexualidade como pecado cita Levítico 18:22: “Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação” e em Genêsis 19:1-25, onde se narra a destruição de Sodoma e Gomorra por Deus devido a prática do sexo entre os homens.
Já que é para seguir a risca o que diz a Bíblia: Por que os religiosos ardorosos como o Silas Malafaia, Edir Macedo, RR Soares, Marco Feliciano não a seguem?
E isso frequentemente acontece quando o assunto é “Religião e homossexualidade“. Sempre tem alguém que ergue uma Bíblia e cita passagens que condenam o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, como se aquele livro, escrito por homens e modificado por vários povos através dos séculos, de acordo com os interesses de seus adaptadores, fosse o livro mais importante do universo.
Confira a lista de pecados que muitos cristãos comentem, segundo a Bíblia, mas somente a homossexualidade é levada a sério.
- não comer carne de porco (Levíticos 11:07). Tem gente que come no natal com uma maçã enfiada na boca do animalzinho.
- não comer alguns frutos do mar (Levíticos 11:12). Também visto em Levítico 11:10. Já era o camarão à milanesa.
- não comer fruta de uma árvore com menos de três anos (Levíticos 19:23). Como comer antes desse tempo, se a maioria das árvores frutíferas levam mais de três anos para crescerem e dar frutos?
- não fazer cruzamento de raças de animais (Levíticos 19:19). Tadinha da mula.
- não cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticos 19:19). Meu bairro vai ficar sem praça.
- não semear a terra mais do que sete anos (Levíticos 25:04). Alguém diz isso aos fazendeiros goianos, mato-grossenses  paulistas, fluminenses, gaúchos, paraenses, pernambucanos...
- não usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19). Meu casaco de algodão e poliéster! Vou jogar fora.
- não cortar o cabelo (Levíticos 19:27). Atenção Silas! Largue essa tesoura.
- não raspar a barba (Levíticos 19:27). Só se salva o Henri Cristo.

1. Levítico 25:44 diz que posso ter escravos, desde que sejam comprados em nações vizinhas. Os escravos que o Brasil já teve, um dia, eram africanos. Então os brasileiros daquela época pecaram. Hoje, se escravizarmos argentinos, bolivianos, venezuelanos, uruguaios, colombianos, peruanos, enfim... Tudo certo!
2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como permite Êxodo 21:7. Qual seria um preço justo por ela hoje em dia? Será que posso parcelá-la no cartão de crédito?
3. Sei que não posso tocar em mulheres enquanto estiverem menstruando (Levítico 15:19-24). Será por isso que minha avó proibia as moças de subiram em árvores quando estavam menstruadas para não apodrecerem os frutos, segundo ela aprendeu na igreja?
4. Quando queimo um boi no altar em sacrifício, sei que isto cria um odor agradável para Deus (Levítico 1:9-24). O problema são meus vizinhos. Eles dizem que o odor não é agradável para eles. Como devo puni-los? Morte, talvez?
5. Tenho um vizinho que insiste em trabalhar no Sábado, mas Êxodo 35:2 diz claramente que ele deve morrer. Sou moralmente obrigado a matá-lo, ou posso pedir que a polícia faça isto?
6. Sei que comer frutos do mar também é abominação, conforme Levítico 11:10. Mas meu amigo acha que é abominação menor que homossexualidade. Eu não concordo. O que você me diz disso pastores guardiões da Bíblia? Existem “graus” de abominação na Lei de Deus?
7. Levítico 21:16-20 diz que não posso fazer ofertas a Deus se tiver defeito na visão. Admito que usam  óculos o fazem. Minha visão precisa ser 20/20 ou existe alguma tolerância nisso?
8. Muitos amigos homens costumam cortar os cabelos, incluindo em volta das têmporas, apesar de ser expressamente proibido por Levítico 19:27. Como eles devem morrer? (Pastor Marco Feliciano, você está pecando com seu cabelo cortado e alisado a base de gel)
9. Lendo Levítico 11:7-8, aprendi que tocar na pele de um porco morto me torna sujo. Descobri que algumas bolas de futebol são feitas com pele porco. Mas posso jogar se usar luvas?
10. Para quem tem fazenda e planta mais de dois tipos de grão no mesmo campo é pecado, segundo Levítico 19:19. Minha amiga também desrespeita porque ela usa roupas feitas com dois tipos de linha (algodão e poliéster). Meus colegas de faculdade também falam blasfêmias às vezes. É realmente necessário o trabalho de reunir o pessoal da vila (no caso faculdade) para apedrejá-los conforme Levítico 24:10-16?
Curiosamente, o que se observa hoje é que todas estas proibições, com exceção da homossexualidade, foram esquecidas. Corta-se o cabelo, faz-se a barba e come-se carne de porco ou lebre (pois é, lebre também é pecado) como se jamais tivessem sido estas práticas proibidas. Porém, a prática homossexual continua a ser apontada como impura perante os olhos de Deus porque é condenada em ‘levíticos’, não importando as outras proibições, como se estas tivessem sido revogadas sem se especificar onde e de que maneira esta revogação supostamente aconteceu.
Se, como apregoam os fundamentalistas, aquele que não cumpre as determinações de ‘levíticos’ é um pecador, toda população da Terra, inclusive eles, está condenada, pois, dificilmente, nos dias de hoje, alguém deixa de cortar os cabelos por causa da bíblia, cristãos vão à suas igrejas com o corpo tatuado, comem camarão ou carne de porco, usam roupas confeccionadas com fios diferentes.
Certamente, os cristãos ao lerem esse post, darão inúmeras explicações, tais como: naquela época, animais alimentavam-se de ervas venenosas e morriam geralmente cobertos de vermes. Barbatanas e escamas (v.9). Esta proibição abrangia, sobretudo, os mariscos, por se alimentarem de imundícies, tal como sucede com as aves, que se deleitam com carnes em putrefação. As leis de hoje não permitem a venda de animais, que não sejam abatidos em condições apropriadas e após exame médico” (Novo Comentário da Bíblia para justificar o pecado). Os porcos estão incluídos no rol dos animais que se alimentavam e se alimentam de coisas impuras, exceto os que são criados em boas condições de higiene.
Essa é uma das justificativas. Sempre os cristãos citam: naquela época era assim, hoje não é mais. Sinceramente, NAQUELA ÉPOCA a homossexualidade era condenada. Por que continua sendo? Ah, porque sou hétero e posso manter esse quesito. Mas como amo comer frutos do mar, vou arrumar uma explicação para invalidar meu pecado. O pecado alardeado nos textos bíblicos, cometido por evangélicos e católicos são amaciados por suas vontades contemporâneas. Tudo tem uma explicação, desde que o desacerto com Cristo seja prática corriqueira dos ditos ungidos por Deus. Muito bom, excelente...
 
Fonte: Tereza Soutomaior, do blog Horizonte Singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário