quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minhas visões sobre...




Deus: A Força Primária da Criação, que os cristãos transformaram em uma versão hebraico-cristã de Zeus.

Igreja: Um empresa como qualquer outra, cuja mercadoria nunca será entregue, e cujos fiéis pagam cada vez mais por tal mercadoria.

Fiéis: Ovelhas. Não por outro motivo, seus líderes são denominados Pastores. Em todo culto, o pastor tosquia suas dóceis ovelhas, sem o menor pudor.

Dízimo: A tosquiada das ovelhas, assim como a oferta.

Bíblia: Um livro de mitologias, chupinhadas de mitologias mais antigas. Não tem o menor valor histórico.

Líderes de Igrejas: Sanguessugas. O Alto Clero é sanguessuga do Baixo Clero, e este, dos fiéis. Quer ficar rico? Abra uma Igreja!

Santos: Pessoas homenageadas por matarem infiéis, se suicidarem para não fazerem sexo, queimarem "bruxas" vivas e apoiarem a crueldade de seus governantes.

Diabos: Seres que se contrapõem ao código de moral e conduta das Igrejas, que já morreram. Costumavam ser ateus, questionadores e demais pessoas inteligentes.

Infiéis: O mesmo que “Diabos”, mas ainda vivos. Por enquanto, e se não importunarem os Tubarões da Fé.

Jesus: Se existiu realmente, foi um iluminado, como Buda. Mas não há provas concretas de sua existência, além dos próprios livros “sagrados”.

Sexo: A melhor coisa que se pode fazer, ainda vivo. É uma forma de amor, caridade, “descarregar o stress” e ainda serve para a reprodução.

Oração: Uma forma de entrar em um estado alterado de consciência. Bem-usada, pode fazer maravilhas; mal-usada, vicia e pode até matar.

Milagre: Ação ou evento cujo modus operandi o ser humano ainda não compreende. Como está presente em todas as crenças, então não tem nada a ver com elas.

Riquezas: Diploma de inteligência da Escola da Vida. Chamariz de bandidos. Uma recompensa depois de anos de labuta. Uma prova, um novo começo. Varia.

Santidade: A verdadeira santidade se chama Ética. E é inerente a cada um de nós.

Religião: Veneno forte – Causa alteração da consciência, perda de inteligência, alienação, hostilidade, dependência e, em muitos casos, a morte.

4 comentários:

  1. "Igreja: Um empresa como qualquer outra, cuja mercadoria nunca será entregue, e cujos fiéis pagam cada vez mais por tal mercadoria." Bárbaro! Você permite que use essa frase no meu perfil? Promete divulgar a fonte.

    ResponderExcluir
  2. "Santidade: A verdadeira santidade se chama Ética. E é inerente a cada um de nós." Essa é ótima.

    "Religião: Veneno forte – Causa alteração da consciência, perda de inteligência, alienação, hostilidade, dependência e, em muitos casos, a morte." - essa é forte, um mal na humanidade.

    ResponderExcluir
  3. ataide_antonia, pode usar a frase à vontade. E eu agradeceria pela divulgação. ^^

    ResponderExcluir