sábado, 29 de outubro de 2011

De tablóides e rixas entre igrejas

(Já tô devendo essa matéria faz tempo, uns 4 meses, no mínimo)

Quem lê o tablóide da Igreja Mundial do Poder de Deus (Sim, porque agora existem DUAS Igrejas Mundiais, olha que loucura!), sem preparo, acha que a igreja em questão tem uma "Lâmpada Mágica" e que Deus é o gênio que tá nessa lâmpada. Acredita que eles podem tudo, fazem milagres, curam doenças, somem com o desemprego, transformam "lobos" em "cordeiros", et cetera.

Ah, vá.

Engraçado é que eles, em seu tablóide, dão ênfase a casos que eu chamo de "Casos Bíblicos", pois são curas supostamente iguais às ministradas por Jesus, como a cura de leprosos na primeira página, de uma edição que parou em minha casa sem ser solicitada.

Primeiro, "LEPRA" DE CU É ROLA! O termo médico é HANSENÍASE, não é nenhum "bicho de sete cabeças", e há cura normal (Através de remédios) desde a década de 1980.
Ou seja, um hanseníaco (É este o termo?) se trata, se cura, depois vai pra igreja e diz que foi OBRA DE  DEUS?!? AH, VÁ À MERDA!!!

Aí, dou de cara com outra notícia de página dupla: "Criminosos entregam suas vidas a Deus". Primeiro, criminoso devia se entregar era pra Polícia! Pagar pelos seus crimes, porque não é virando crente e se submetendo à "Justiça de Deus" que o cara deve ficar imune à Justiça dos Homens!

Outra "notícia", de um cara que foi curado de um câncer raro na perna, com fotos da perna e tudo, como naquelas propagandas enganosas de "Antes e Depois". Sei. Mostra a foto da perna perebenta sem mostrar na mesma foto o rosto do sujeito. Essa perna poderia ser muito bem ser de, sei lá, alguém que morreu em Acapulco! Como provar que a perna com um buraco onde cabia minha mão dentro era mesmo do sujeito?

Isso, sem falar de outros "causos" de cura de doenças bizarras, de empregos restaurados e outros "causos verídicos" cujas provas NUNCA serão encontradas, simplesmente porque, na verdade, o "apóstolo" paga lá uns 300, 500 reais para um pobre coitado de um lugar qualquer da perifa dar relato de um "milagre". Já sobre os empregos arranjados, oras... Um líder religioso que conhece uma pá de empresários crentes, é mais do que ÓBVIO que vai aparecer um emprego para um fiel. Tudo muito simples, mas lógico, vai ser relatado como mais um "milagre".

De um cara que veio de ANOS de militância na Igreja Universal do Edir Macedo, pode se esperar tudo, menos coerência ou seriedade, e muito menos honestidade. Mas o que ninguém percebe (E, se percebesse, cairia fora feito os capetas que ele diz expulsar) é que NENHUM desses supostos milagres de cura de doenças teve algum acompanhamento médico que houvesse. E as pessoas que foram, assim, "abençoadas"? Só se vê no tablóide. Vá lá.

E, claro, como consequência desse turbilhão de "milagres" e "restaurações", os dízimos e as ofertas ficam cada vez mais gordos, e a influência da Igreja do Waldomiro (Que tá no Congresso por culpa do Sr. Tiririca), além de incomodar os laicos, os católicos, e os evangélicos tradicionais, começou a incomodar também os urubus da própria laia, leia-se Edir Macedo e sua corja. Tanto que, numa das "Sessões de Descarrego" (A IURD continua apostando mais na luta contra o Capeta) da Universal, onde a armação, a chantagem e a extorsão rolam soltas, um suposto demônio incorporado em um fiel "possuído" disse que "Satanás (Sempre ele, coitado) está usando a Igreja Mundial para poder destruir a Igreja Universal".

Já tô até vendo... Troca de farpas, intrigas, ameaças, revelações à Polícia de "segredinhos sujos" de uma por outra, guerra psicológica; os "milagres" e "expulsões de demônios" seriam trocados por denúncias mútuas e chamamento à "Guerra Santa". E por fim, um quebra-quebra geral, uma guerra física, que resultaria no aniquilamento e/ou proibição de ambas de pregarem no Brasil.

Se elas se autodestruírem, ótimo: Serão menos duas pra ameaçarem o Estado Laico no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário