sábado, 12 de novembro de 2011

Igrejas e galinhas



Era pra ser mais um vídeo da minha série "Sem Palavras", no qual eu posto uma mensagem, ou video, e mais nada.
MAS, vamos explicar esse desenho.

É uma comparação entre um galinheiro e uma instituição religiosa (evangélica) séria. Como vocês já sabem, instituições evangélicas sérias não são abundantes como galinhas, mas raras como Aves-do-Paraíso.

Mas vamos esquecer esse mero detalhe e atentar para as anotações contidas no vídeo do Youtube. Pode-se notar, a princípio, que a dublagem é portuguesa de Portugal.

A Raposa, coitada, é retratada como o Diabo, mas na verdade, é a corja evangélica representada pelos elementos que todo mundo já conhece,e por isso não vou citar nomes (Senão, este post será comprido demais).

No fim, mostra-se as galinhas e outras aves correndo para a gruta (caverna), simbolizando as pobres almas indo para o Inferno. Na verdade, essas pobres almas, ao contrário do que acontece com as galinhas, estão correndo para as instituições evangélicas que todos nós conhecemos, e serão constantemente tosquiadas até ficarem na miséria profunda e então, serem abandonadas (como os ossinhos plantados no chão pela raposa).

Portanto, ao postar esse vídeo que, apesar de ter sido editado por um "evangélico sério", é bem instrutivo, não, eu não estou dando a menor trela para os evangélicos ou qualquer igreja que seja. Nem tudo que reluz é ouro, mas nem tudo que fede é merda.

Prometo para vocês procurar o vídeo original e fazer uma "Versão Despregador" da Fábula do Cilada Malacheia e Morre Ceroula$. Até lá, fiquem com esse mesmo, que apesar dos errinhos, também é engraçado. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário