O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), resolveu cassar a licença de funcionamento de um megatemplo da IMPD, a Cidade Mundial.
A prefeitura informou que motivo foi o fato de o templo não possuir o documento de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
A Cidade Mundial, o megatemplo do Apóstolo Valdemiro Santiago, foi inaugurada no primeiro dia do ano, em Guarulhos (SP), no km 217 da Rodovia Presidente Dutra.
O novo templo da Igreja Mundial (IMPD) tem capacidade para comportar 150 mil pessoas, porém, o alvará cedido foi para apenas 30.000 fiéis.
Sem respeitar o limite estipulado, a Polícia Rodoviária Federal sque preparou para receber os 30.000 fiéis, teve uma grande surpresa quando um total de 3.000.000 milhões de pessoas compareceram para a inauguração do evento.
O resultado foi um engarrafamento chegou a ter 7 km de extensão.
Inúmeros ônibus estacionaram na beira da estrada e fiéis andavam pela pista, houve casos de passageiros que perderam vôos, pois o aeroporto de Guarulhos ficou inacessível pelo caos no trânsito.
Na inauguração, estava presente Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e Sebastião Alves de Almeida, prefeito de Guarulhos.
O apóstolo Valdemiro Santiago chegou a chamar o governador Alckmin de homem sábio, e disse que assim como o Prefeito Almeida, ele também poderia contar com o povo. (voto?)
E agora Apóstolo? O povo continua ou não apoiando o Prefeito Almeida?  
Confira a puxação de saco na inauguração ( Alckmin e Almeida)