segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jesus, o cafetão

Hoje de manhã, eu achei um panfleto evangélico "genérico" (No qual cada igreja coloca seu carimbo) com o título-chave: "Sua dívida já foi paga!"

De repente, me passou pela cabeça um monte de frases que eu tinha lido de publicaçõs "evangélicas" ou ouvido de fiéis e pastores sobre a "dívida", que seria o "Pecado Original".

O que eles dizem mesmo?

"Você só vai para o Céu de aceitar Jesus como o seu Mestre e Senhor."

Ué... Mas a dívida já não foi paga? Não devo mais nada!

Mas não é assim que a igreja pensa.

Na opinião das doutrinas "evangélicas", Jesus saldou a nossa dívida com o Divino, então, nós podemos ir para o Céu. Mas, para isso, temos que ser servos de Jesus.

Sabe o que isso me lembra?

Quem salda a dívida de uma pessoa, exigindo servidão em troca?

UM CAFETÃO!

Olha, com certeza, eu não chegaria perto de um cafetão nem pra pedir açúcar, quanto mais pra saldar uma dívida que eu viesse a ter com o Divino. Mesmo que seu método de saldar sua dívida seja morrer em uma cruz.

Na boa, se Jesus é um "salvador", os pastores evangélicos o transformaram em um verdadeiro cafetão, daqueles cafetões de puta pobre, mesmo, que saldam a dívida dela, mas em troca exigem que seja fiel e submissa a eles pro resto da vida.

Você confiaria em um cafetão? Você aceitaria exigência de servidão perpétua em troca de saldar sua dívida dom Deus? Na boa, eu não confiaria. E ninguém com a cabeça no lugar aceitaria uma exigência ridícula dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário