domingo, 1 de agosto de 2010

Mais um blog inaugurado

Eu queria ciolocar um nome mais legal, tal como "Eu Protesto!", ou "Mundo Secular", mas já estava tudo ocupado.

Daí me lembrei, o verbo "pregar" é bastante usado no Brasil para disseminar a "palavra de Deus", usando para isso qualquer recurso, desde os mais "gentis" (Oferecendo presentes, fazendo assistência) até os mais espúrios, como uso de violência e abusos de toda sorte.

Então, resolvi tirar da gaveta um velho projeto, chamado "Despregadores", que segue na contramão. Por quê?

Por que Deus não preecisa de dinheiro, não precisa de poder político, não precisa de todos esses templos, e principalmente: Não autorizou nenhum FILHO DA PUTA a falar em seu nome sem antes dar o exemplo.

E o que temos cá no Brasil é exatamente isso: FILHOS DA PUTA abrindo igrejas S/A e extorquindo pessoas ingênuas, levando-as à miséria e a desgraça. Do outro lado, entidades antes respeitáveis, tentando de toda forma avacalhar a ciência, querendo impedir progressos científicos em nome de algo que nem tem respaldo científico.

Vou, como dizia Nelson Rubens, destilar o meu veneno nestes posts, porque se eu não fizer isso, vou acabar por cometer uma besteira, de tantos absurdos que eu vejo serem feitos "em nome de Deus". E vai sobrar pra todo mundo, afinal TODAS as religiões, no fundo, são farinha do mesmo saco.

Aprecie os posts e comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário