sábado, 25 de setembro de 2010

Dicionário Crente do "Pedro de Lara" [3]

Igreja católica: Organização comercial mais antiga do Ocidente, é controlada por uma hierarquia rígida. Apenas uma pequena parte da organização possui cargos de chefia (sacerdotes). Destes, apenas uma minoria (cardeais) pode eleger o presidente da companhia (papa). O cargo de presidente da companhia é vitalício. Atualmente, é ocupado pelo Imperador Palpatine (Bento XVI).

Inferno: Lugar para onde vão as pessoas más, ou seja, quem não é crente. Lá, o presidente é o Maluf, o ministro da Economia é a Zélia, a animação fica por conta do Beto Barbosa e o técnico da Seleção Brasileira é o Lazaroni. Um lugar filha da puta, mas tem uma vantagem: não tem crente.

Irmão: Designação genérica pelo qual um crente chama outro crente, ou quando um crente tenta convencer um infiel a se converter. Vários motivos têm sido apontados para o uso desse nome. Sem dúvida, o fato de todos serem filhos da puta e, portanto, de paternidade desconhecida é uma das hipóteses mais plausíveis. Outra, não menos apoiada em indícios e evidências, é o fato de ser comum em nossa cultura socorrer-se da família quando em apuros. Pra quem você pede dinheiro emprestado antes de se foder com bancos e financeiras? Pra quem você pede socorro quando o valentão da classe quer te esmurrar? Quem você usa como comparsa quando precisa de um álibi para dar uma boa escapada extraconjugal?
O ideal seria perguntar isso a um crente, porém o crente repete coisas sem saber o porquê, e sequer sabe o significado da maioria delas. Considero a etimologia da palavra algo insolúvel.

Jesus: O maior laranja desse crime de estelionato (religião). De acordo com a própria bíblia, sua biografia é a seguinte:

1) Origem humilde;
2) Grande conhecimento de leis religiosas e textos sagrados (aos 12 anos foi encontrado a discutir com os doutores em leis);
3) Subversivo ao extremo:
  • Pregava igualdade entre sexos, etnias, classes sociais e tudo o mais que sirva para dividir as pessoas;
  • Fazia questão de andar entre os marginalizados da época: prostitutas, coletores de impostos e pessoas do tipo;
  • Pregava a inutilidade do status quo em uma sociedade altamente estratificada;
4) Foi condenado à pena de morte. Acusação: subversão contra Roma (outra sociedade altamente estratificada);
5) Após sua morte, sua mensagem foi distorcida o bastante para se adequar a uma ordem social emergente, com os mesmos defeitos da anterior (aqui se consumou o estelionato propriamente dito);
6) É representado ora como um caga-regras, ora como uma mariquinhas;
7) Serve de pretexto para as piores atrocidades.

(Uma pequena digressão
Essa história de corpo fechado pode ter fundamento.

História verídica:

Elenco:
- Pedro de Lara em sua identidade secreta;
- Jardineiro Crente;
- Cachorro do Pedro de Lara (excelente cão de guarda, manso com os moradores e implacável com estranhos. 1,85 m quando apoiado sobre as patas traseiras, 75 kg e uma cabeça capaz de morder e furar uma bola de futebol oficial sem o menor esforço).

Cenário:
- Casa de Pedro de Lara. Grama alta. Cão no gramado.

Roteiro:
- Pedro de Lara chama Jardineiro Crente para cortar a grama da casa;
- Jardineiro Crente chega à casa de Pedro de Lara;
- Jardineiro Crente entra na casa de Pedro de Lara. O cão está no cercado gramado e olha para Jardineiro Crente com desconfiança;
- Pedro de Lara diz: "vou trancar o cachorro no quintal dos fundos para que o senhor possa trabalhar";
- Jardineiro Crente diz: "não precisa, porque sou crente e Jesus me protege";
- Ato contínuo, Jardineiro Crente faz menção de passar a mão em Cachorro de Pedro de Lara;
- Cachorro de Pedro de Lara quase engole a mão inteira de Jardineiro Crente.)

Juízo Final: Evento situado depois dos fins dos tempos, onde haverá um julgamento. Ao que tudo indica, no estilo stalinista. Então os justos (crentes) irão viver junto a Deus, enquanto que os réprobos (os ateus, agnósticos e os que pertencem a outras igrejas) irão para as profundas do inferno. Note que nem mesmos todos os crentes serão salvos. Cada corporação comercial (igreja) afirma que detém o monopólio sobre a locação do Paraíso.

Líder de Célula: Lembram-se das famosas "pirâmides"? Sim, aquela história onde uma meia dúzia de safados ficava com a grana e um monte de mané chupava o dedo? O líder de célula é como o "piloto" da pirâmide. Ele fica com a grana do dízimo até que um otário da base da pirâmide ache um número suficiente de idiotas para formar sua própria pirâmide, perdão, célula.

Louvações: Ritual de histeria coletiva destinada a perturbar o sossego dos moradores vizinhos à igreja. Serve ainda como preparação para o momento máximo do estelionato, o dízimo.

Maçonaria: Uma sociedade secreta, onde você só entra por convite (mais ou menos como no Orkut, só que mais na moita).
Um prato cheio para o pastor dizer que é coisa do capeta. Afinal, o medo é o combustível do estelionato (dízimo). Qualquer besteira que não puder ser imediatamente desmentida assume ares de verdade, quando dita pelo pastor aos crentes. Aí, fica fácil. Só os crentes vão para o paraíso. O resto é tudo satanista e vai queimar no inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário