terça-feira, 14 de setembro de 2010

Milícia evangélica? Eu avisei...


(Copiado deste blog)


Assisto agora uma reportagem no RJTV, sobre a prisão de um possível grupo paramilitar evangélico. Confesso que gelei na hora, nunca pude imaginar que chegaríamos a esse ponto, será que estamos próximos a uma guerra religiosa armada? O que pretendem esses grupos? Sim porque esse não deve ser o único grupo, devem existir muitos mais. Se já não era absurda toda a mobilização política evangélica, agora isso? Espero que o governo brasileiro fique MUITO atento e corte o mal pela raiz, não podemos permitir que nos tornemos um novo oriente médio, espero que essa "al qaeda" evangélica seja exterminada antes que a coisa fique pior. Segue abaixo a reportagem da Globo.


"Parentes das 63 pessoas presas em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, e trazidas para o Rio, passaram a noite na porta da carceragem da Polinter, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Eles queriam explicações sobre as prisões dos alunos de um curso de guardas ambientais que começaram em janeiro. Mas para a polícia, os detidos teriam invadido uma área de proteção ambiental na região.
Os parentes contaram que a preparação dos alunos estava sob responsabilidade de uma ONG chamada Instituto Sorema, que é uma entidade ligada à igreja evangélica Cidade de Bíblia. O treinamento de campo teria começado três meses após as aulas teóricas. As aulas práticas teriam começado há 15 dias, em Angra, numa área que pertenceria à presidente da ONG.
“Eles foram indiciados, mas são inocentes. Queremos saber o porquê enquadram pessoas com fichas limpas na polícia em falsidade ideológica e formação de quadrilha”, indagou Robson Luiz, pai de um dos alunos detidos.
Segundo eles, a polícia de Angra prendeu os alunos na segunda-feira (19), depois de uma denúncia anônima de que estavam aterrorizando a vizinhança. Na terça-feira (20), eles foram trazidos para a carceragem da Polinter no Rio.
“Eles deram um sonho a eles. Um sonho que era como se fosse um prédio de 15 andares que a gente viu desmoronar na cabeça deles”, disse Valquise Carvalho, mãe de outro aluno.
Delegado encontrou alunos fardados e com facões
O delegado Francisco Benitez Lopes, da 166ª DP (Angra dos Reis), disse que a área onde foram feitas as prisões está em litígio há mais de 20 anos e que quando a polícia chegou encontrou os supostos alunos usando fardamento camuflado, coturnos e facões.
“A impressão é de que era um grupo paramilitar. Inclusive eles se identificaram, apresentaram uma carteira, aonde vinha escrito Brasil, estado do Rio de Janeiro, república em todo o território nacional. A ONG que foi criada não tem fundos. Perguntei quem financiou o curso, quem financiou os uniformes e eles disseram que ganhavam um papel para pegar o uniforme numa loja”, disse o delegado.
Lopes explicou que enquadrou as 63 pessoas por falsidade ideológica por causa da carteira de identificação sem qualquer validade."

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/parentes-de-63-detidos-em-angra-passam-noite-na-porta-da-polinter.html 


Tô dizendo, ninguém tá me lendo, ninguém tá me ouvindo, mas eu tô advertindo. À hora que uma bomba explodir em uma igreja católica ou em um centro espírita, não vêm reclamar!

Milícias como essa, suponho, devem existir aos montes, secretamente, disfarçadas de coisas como "cursos de sobrevivência", escotismo, e outras coisas aparentemente inofensivas.

ABRA O OLHO, BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário