sábado, 25 de setembro de 2010

Dicionário Crente do "Pedro de Lara"

Quem frequentava as antigas comunidades do Orkut, como a "Eu odeio Crente", se lembra de um perfil fake do Orkut chamado Pedro de Lara, que com sua língua afiada e sua sagacidade notável, esculhambava não só os evangélicos de um modo geral, mas principalmente os que de alguma forma iam tentar ofendê-lo nessa mesma comunidade, ou seja, os crentes trolls.

A comunidade foi denunciada em massa pelos evangélicos, e o Orkut fechou a comunidade, e estranhamente, depois que o Pedro de Lara - O verdadeiro - morreu, o fake não deu mais as caras no Orkut, o que levava alguns a suspeitarem que se tratava do VERDADEIRO Pedro de Lara, e não um fake, que acionava sua metranca giratória em resposta aos ataques e tentativas de pregações dos crentes.

Tudo o que sobrou dessa sabedoria toda, que permanece oculta, caso seja mesmo um fake, foi o famoso "Dicionário Crente", que foi copiado por um fã, guardado em um porta-arquivos, mas que depois foi apagado, mas o backup dele ainda estava de pé. Copiei o dicionário inteiro, e vou passar pra vocês dividido em cinco partes.

Apreciem esta pérola de sabedoria.



Dicionário Crente

(Autor: “Pedro de Lara”, fake do Orkut)



Abençoado: Diz-se da pessoa que obteve sucesso financeiro.
Ou seja, o juiz Nicolau (e mais atualmente, Roberto Jefferson) é um sujeito abençoado.

Adesivo: Pequena tira plástica ou de papel, tendo uma substância adesiva em uma das faces e imagens e palavras ou frases escritas na outra. Servem para advertir, sinalizar ou expressar idéias. Por exemplo, um típico adesivo crente faz as três coisas: adverte (cuidado: mala sem alça a bordo); sinaliza (vou fazer merda em breve e bater no seu carro. Não tenho seguro, dinheiro ou a mínima intenção de pagar o prejuízo que causarei daqui a pouco); e expressar idéias (de jerico).

Adivinhos e Ciganos: Uma boa maneira de gastar algum dinheiro à toa, visto que estes nada adivinham. Apenas falam coisas vagas o bastante para se adaptar a qualquer consulente. Pessoas de mente fraca como crentes em potencial podem achar que existe algum poder superior em dizer que "você é uma pessoa especial, mas incompreendida" para um adolescente. Portanto, o estelionatário mais que depressa condena: é coisa do capeta.

Agnóstico: Diferente do ateu, mas o crente é burro demais para perceber. De qualquer modo, não faz diferença. Todos os que não fizerem parte de sua igreja vão mesmo para o inferno.

Alma: Entidade espiritual de existência duvidosa. O objetivo do crente é salvar a alma porque o corpo já foi pro saco, devido à sua vida pregressa.

Amuletos: Penduricalhos usados por MULAS com supostas propriedades "mágicas". Quanto mais você usa, mais dinheiro entra no bolso...
... De quem se dedica a fabricar e vender essas porcarias.

Figas, trevos de quatro folhas, pés-de-coelho, arruda, etc, são praticas superticiosas ou do demônio, mas na igreja dos crentes eles ganham várias besteiras pra dar PODER... É trocar seis por meia dúzia.

Ateu: A encarnação do Mal. Perigoso, por pensar por si. Inconveniente, por questionar a lavagem cerebral a que o crente foi submetido. Ateísmo tem cura: chama-se lobotomia.

Bíblia: Plural de biblos, é um conjunto de livros em uma única encadernação (ao contrário de O Senhor dos Anéis, outro livro de fantasia que em algumas edições foi repartido em três volumes). Os livros da bíblia são compostos basicamente de:
1) Crônicas de um povo (hebreu), escritos da maneira que interessava à classe dominante de então;
2) Mitos de criação grosseiramente copiados de povos que tiveram contato com os hebreus;
3) Profecias escritas em uma linguagem que lembra jogador de futebol dando entrevista;
4) Um poema onde rola uma sacanagem legal.
Há mais de uma versão da bíblia. As mais comuns são a católica e a protestante. Esta se diferencia da primeira por três características principais:
1) Sete livros a menos, por obra da vontade pessoal de Martinho Lutero;
2) Tradução menos exata do tetragrama místico JHVH, novamente por obra de Lutero;
3) A mais importante: esta versão tem propriedades desodorantes, visto que é extremamente comum sob as axilas dos crentes.

Célula: A menor unidade dos seres vivos. Por extensão, o menor núcleo possível de crentes ou terroristas (No caso da Videira, tanto faz. Eu até preferiria que fosse da Al-Qaeda). Uma célula é composta de um débil mental e um número variado de debilóides ainda mais retardados. Sua função: Atos terroristas como tocar campainhas em dias de descanso, fazer barulho na hora da novela e encher o saco quando não são chamados. Nada que um morteiro de 13 tiros não resolva.

Conversão: Processo pelo qual uma pessoa passa a ser crente. Consiste basicamente em trocar um problema psicológico/psiquiátrico por outro. É bom lembrar que o público-alvo de uma das companhias não tem acesso a serviços públicos de saúde. Desta maneira, trocar um problema por outro pode parecer "bom" para a sociedade em geral. É como um dependente químico trocar a cocaína por álcool. Ele vai se foder do mesmo jeito, porém o consumo de álcool é tolerado pela sociedade. O convertido costuma ter compulsão em introjetar seu próprio distúrbio psíquico em outras pessoas (pregar). Essa compulsão é provavelmente um efeito colateral da lavagem cerebral a que foi submetido.

Crente: Analfabeto funcional crédulo o bastante para acreditar em tudo o que o pastor diz que é verdade.

Crente legal: Oximoro (Figura em que se combinam palavras de sentido oposto que parecem excluir-se mutuamente, mas que, no contexto, reforçam a expressão {p.ex.: obscura claridade, música silenciosa}; paradoxo.)

Crente mala: Pleonasmo. Há, contudo, uma explicação científica para esse fenômeno. No ser humano, há circuitos cerebrais responsáveis pela satisfação pessoal. Em um organismo sadio, esses circuitos são ativados em situações tais como: uma boa transa, a conquista de um campeonato por seu time, foder um filha da puta no trabalho, e coisas do tipo. Um cérebro anormal, que tenha sido submetido à lavagem cerebral (crentes, Amway, Herbalife, Polishop e outros) tem esses circuitos normais corrompidos. A única coisa que dá prazer a um indivíduo com tal patologia é falar exaustivamente de sua patologia. Ao tentar insistentemente contagiar alguém com sua própria insanidade, o crente acha que presta um grande serviço ao ouvinte.

(Continua...)

Um comentário:

  1. "Tudo o que sobrou dessa sabedoria toda, que permanece oculta, caso seja mesmo um fake, foi o famoso 'Dicionário Crente'"...

    Permita-me discordar. Na realidade, TODOS os incríveis tópicos da comunidade estão preservados, intactos, em um banco de dados de minha autoria. Se quiser ter acesso ao mesmo, é só avisar.

    []s
    Walid

    ResponderExcluir